Unskilled Worker

Preciso dividir com vocês o trabalho de uma artista pela qual estou apaixonada: Unskilled Worker.

Com traços pesados, mas cheios de emoção e personalidade, a artista Helen Downie se tornou sucesso no instagram por interpretar criações “saídas” diretamente das passarelas. Até a Gucci se rendeu aos trabalhos e a convidou para criar 4 quadros inspirados no último desfile Spring 2016 – e adquiriu uma obra.

Downie cria ilustrações especialmente para o insta – ela somente considera a obra pronta quando ela achar que fica bem na foto do aplicativo. Isso é extremamente inovador e levanta uma questão super interessante entre as redes sociais e a comunidade artística tradicional, trata-se de um novo jeito de consumir arte, não?!

Fora que as ilustrações são lindas de viver! A artista consegue capturar o mood e a toda a emoção do desfile em suas pinceladas. E os “borrões”, linhas fortes e aparentes defeitinhos do papel são propositais e se tornam as partes mais interessantes, o que faz esse trabalho ser único.

Vale a pena acompanhar esse trabalho lindo e inspirador. Amei!

1 comentário COMENTE TAMBÉM

[…] Unskilled Worker – a identidade dessa artista estava desconhecida até pouco tempo atrás, quando ela postou uma foto de si mesma no Instagram. Podemos falar que é um fenômeno moderno, pois os seus trabalhos começaram a aparecer para o mundo através da sua conta do Instagram. Eu adoro as cores, e principalmente as emoções que são transmitidas através de seus retratos. Vale a pena seguir – a Bia já postou sobre ela aqui. […]

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores