Como deixar sua casa boho chic em 5 passos

O universo boho vem dominando a moda há algum tempo, mas não é só nas roupas que ele anda fazendo o maior sucesso. Na decoração as peças artesanais e o estilo mais rústico e natural, com toque étnico, também vem fazendo a cabeça de muitos decoradores.

Eu adoro! Acho que a mistura de texturas, de cores e o toque handmade dão vida aos ambientes e carregam uma certa história, onde tudo tem um valor, um passado.

Para quem curte e quer dar um toque boho em casa, aqui vão 5 itens básicos para apostar:

–  Fibras: sisal, palha, juta, rafia. Espalhe pela casa tapetes, cadeiras, poltronas, luminárias… O toque natural e rústico é imprescindível para alcançar o visual boho. Ahh, uma ideia legal é pendurar tapetinhos na parede, como se fossem quadros.

– Tapeçaria: tapetes, estofados, almofadas… Tudo o que tiver padronagem étnica e até tribal é must have. O colorido dessas peças fica lindo em contraste com os tons clarinhos das fibras naturais.

– Macramê: esse tipo de tecelagem manual complementa a quota de artesanato necessária para se alcançar o estilo. Rs! Pendure na parede, ao estilo dream catcher – fica moderninho.

– Plantas voadoras: normalmente acredito que uma casa sem plantas não tem vida, por isso aqui também não podem faltar. Escolha as que tenham mais folhas do que flores e as pendure pelo ambiente. Bem estilo samambaia nos anos 80.

– Cactus: vazinhos da planta espalhados pelo chão ou em aparadores também são sucesso. Misture diferentes tipos da planta e use diversos formatos e cores de vasos. O ideal é deixar tudo bem colorido, com ar displicente e casual. As suculentas também são bem vindas!

Pronto. Curtiram nossa décor boho express? Tem alguma outra ideia para compartilhar com a gente?