A bota da vez

Que este é o inverno das botas over the knee, aquelas que vem até o joelho, já deu para perceber, certo? Quase todo mundo já garantiu a sua!

Mas tem um novo modelo que, pelo burburinho que está causando entre as fashionistas mais antenadas, já deu para perceber que vem outro sucesso de vendas por aí. Pudera, além de lindas, tem tudo a ver com a tendência master do momento – os anos 70 – e ainda funcionam para qualquer tipo de mulher e não só para as mais magras de pernas longas, como no caso das “irmãs” citadas acima.

Estamos falando das botas de cano médio com fivela e salto alto grosso. Vistas pela primeira vez na passarela da coleção spring 2015 da Gucci, onde foram combinadas com calças flare que terminavam logo acima das botas (anote aí, esse é o modo mais moderninho de usá-las!), desde então elas vem se espalhando numa velocidade recorde nos sites de street style.

Vale qualquer material, seja em camurça ou couro liso, o que vale é o salto ser grosso e as fivelas ficarem bem aparentes no look. Por isso, o legal é usar com vestidos e saias curtas ou mídi, calças skinny (para as mais baixinhas esse é o ideal, assim não corta a silhueta) ou modelos flare mais curtinhas. De qualquer forma você estará bem vestida, elegante, com salto alto porém confortável.

Aqui no Brasil, a Schutz já lançou algumas peças nesse modelo:

Bota salto metálico brison
Bota salto bloco preto
Bota fivelas low black
Bota cristal chains brown

Conhecem mais alguma marca que apostou nesse modelo de bota? Compartilhem com a gente!

1 comentário COMENTE TAMBÉM

Essa bota é mara! E sim, já vi na Arezzo, linda, comprei a minha semana passada e ela já está na promoção. Bjão! Adoro vcs.

Comentários fechados.