Cama com dossel: como fazer

Eu nunca me considerei boa em projetos “faça você mesma” ou trabalhos manuais, mas agora acho que às vezes tudo o que falta é disposição para começar.

É claro que se você tiver intimidade com furadeiras e latas de tinta, melhor, mas a prática acaba levando à perfeição, então o segredo é não desistir. Mas por que estou dizendo isso tudo?

Vou mostrar uma ideia bem bacana, mas que exige das duas uma: ou disposição, ou habilidade natural. De um jeito ou de outro, o resultado pode ser muito bom: uma cama romântica com dossel improvisado (e, o melhor, barato!).

Como o assunto é cama com dossel, dei uma pesquisada sobre a origem do móvel: esse detalhe nasceu nos tempos medievais e tinha como objetivo proteger os moradores do inverno rigoroso, além de trazer privacidade, já que naquela época os criados dormiam no mesmo cômodo. Com o tempo a funcionalidade foi substituída pela estética e ele acabou virando um “enfeite” para o quarto — e não há nenhum mal nisso, é claro.

A versão que vou mostrar, aliás, não tem cortinas que fecham completamente a cama, elas apenas emolduram o móvel e deixam o quarto mais delicado, com jeito de hotel na praia. E outra vantagem é que os materiais para o projetinho são de baixo custo (na verdade o que sai mais caro é o tecido das cortinas mesmo, mas eu compraria modelos prontos para facilitar a vida).

Só com essa primeira foto não dá para perceber exatamente como é a estrutura do dossel, né? Então vou deixar o link do passo a passo AQUI (originalmente publicado no site da loja gringa One Kings Lane), mas também incluí outras imagens para que vocês entendam o processo. Com habilidades manuais ou não, de repente vale arriscar a ideia para ter um quarto diferente e ainda mais bonito.

1 comentário COMENTE TAMBÉM

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores