Pré-fabricados

Aqui no Brasil ainda temos um certo preconceito contra construções pré-fabricadas, mas fora daqui há um mundo de opções nessa área.

As técnicas construtivas e o desenvolvimento de materiais tornam as construções muito mais baratas, diminuem o tempo de obra e acabam com desperdício de material.

Em Nova York, este prédio foi construído em 19 dias! Apropriadamente chamado The Stack (a pilha ou o amontoado, em tradução literal), foi projetado pela empresa Gluck+, criando moradia barata e de qualidade. Vale a pena entrar no site da construtora e assistir ao vídeo que mostra como foi feita a obra. Incrível!

E que tal esta casa em Portland, Oregon, composta de 28 triângulos pré-moldados? Projeto do arquiteto Jeffrey Kovel, usando a figura geométrica do triângulo para compor outras formas num jogo de montar que permite muitas possibilidades, esta casa deu origem à empresa Homb, dedicada exclusivamente a pré-moldados.

Seria tão bom mudar conceitos e preconceitos, para que o nosso mercado também pudesse mudar, não? Esse é um modo tão mais inteligente de construir, que permite tantas opções e que torna tudo tão mais barato e rápido! Por que não pensar em melhorar?

2 comentários COMENTE TAMBÉM

Oi Ju, adorei esses estilos de casa, não conhecia, e acho super válido o Brasil começar a adotar esse tipo de novidade. Enfim, esses dias tava dando uma olhadinha nesse site, e achei umas coisinhas a tua cara, dá uma olhadinha 😉 http://www.dressit.com.br
Beijinhos

Juliana, em sua opinião. a resistência dessas estruturas contra intempéries é igual a estrutura convencional?
beijos!

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores