5 maneiras de usar candy colors na decoração

Quando o assunto é candy colors, lembramos logo de bebês e coisas de criança. É o azulzinho, o verdinho, o rosinha, tudo clarinho, que fica perfeito em quartos infantis. Mas se você ainda assim é fãs dos tons pastel e ficava na dúvida sobre como usá-los na decoração sem que a casa fique parecendo uma creche, nós temos uma boa notícia: é possível sim e fica lindo!

Pra começar, é preciso saber que os tons pastel imprimem uma atmosfera doce e sutil. Isso vale na hora de escolher as peças de acordo com a personalidade do morador. Sentir-se visualmente confortável dentro de sua própria casa é o primeiro passo para chamá-la de “lar”.

As candy colors foram amplamente utilizadas na moda e na decoração entre as décadas de 1960 e 1970 e por isso, muitas vezes, os objetos retrô trazem essas tonalidades. Lembra da casa da vovó que tinha uma cozinha toda azul clarinha ou um banheiro com azulejos amarelinhos? Pois essa casa ganhou várias releituras e é possível usar candy colors em decorações com toques de contemporaneidade.

Use a liberdade das paredes brancas
As paredes brancas e neutras são excelentes aliadas da decoração, tudo porque elas permitem uma infinidade de composições com os móveis e elementos decorativos. Aqui, o branco dialoga muito bem com os tons pastéis e com os escuros que podem estar nas cortinas, no sofá ou no piso.

Claro e escuro para uma decoração contemporânea
Tons claros de azul ou de amarelo ficam ótimos quando combinados com cinza chumbo, criando uma pegada mais urbana. Essa composição pode ser aplicada no sofá escuro, fazendo um contraste entre as almofadas. Vasos e mesa de centro também podem ser em tons pastel e o tapete em um tom mais fechado.

Papeis de parede para os apaixonados por estampas
Os papeis de parede são verdadeiros objetos de desejo para quem é apaixonado por estampas. Nós da Shopkola, por exemplo, acabamos de criar a Seleção Candy Colors, desenhos assinados por designers e estúdios como Lucas Rampazzo, Estúdio Mäel, Colletivo, Matheus Muniz, entre outros. São papeis de parede, adesivos de parede, adesivos de azulejos e pôsteres para todos os cômodos da casa.

Toque country
Elementos em tons pastel ficam perfeitos em ambientes com piso, detalhes e móveis de madeira. Com essa combinação, é possível criar uma atmosfera de fazenda, bem aconchegante e suave. Só falta o cheirinho de mato molhado pra completar.

Décor industrial
Elementos de metal, canos aparentes, paredes pretas e tijolinhos à vista… o estilo industrial vem ganhando espaço na decoração. Os tons suaves como o amarelo, azul e o rosa criam um equilíbrio estético interessante e podem compor um ambiente criativo e descolado. Aposte!

1 – Adesivo de parede pontos coloridos
2 – Papel de Parede Adesivo Montanhas V
3 – Papel de Parede Adesivo Chevron Darling
4 – Adesivo de parede Minha Flor
5 – Papel de Parede Adesivo Monte de Algodão
6 – Papel de Parede Adesivo Nuvem de Algodão
7 – Adesivo de parede Brunch

E confira todos os modelos da Seleção Candy Colors aqui.
 Até a próxima!

1 comentário COMENTE TAMBÉM

adorei tudos as ideias acho que vou fazer isso no meu quarto .

Comentários fechados.