A nova gladiadora

Ok, ok… Sei que está muito cedo para falarmos sobre o verão e as tendências que estão por vir. Mas com a estação chegando no Hemisfério Norte e os blogs, instagrams e pinterests bombando com looks inspiradores, não tem como a gente ao menos não comentar quais serão os highlights da próxima temporada.

E se tem uma peça que “chegou chegando” foi a gladiadora. Desde que surgiu nas passarelas – Valentino, Chloé e outros apostaram – as sandálias já chamaram a atenção e não demorou muito para cair no gosto das mulheres e as fast fashion pipocarem com opções mais em conta. Aí sim!

Você vai lembrar que uns 4 anos atrás as gladiadoras já foram moda, mas agora elas estão um pouco diferentes. Antigamente elas eram mais pesadas, com fivelas e tiras largas. O novo modelo vem com tirinhas finas de amarrar, daquelas que a gente vai cruzando até chegar aos joelhos, e pode ter um saltinho anabela (como as da Chloé) ou ser rasteira, mas nunca com salto alto fino (perde todo o charme). Por isso, apesar de tomar a canela toda, ela não fica pesada.

O ideal é usar com peças curtas, pois assim não achata a silhueta e fica bem gracioso, mostando detalhes das sandálias. E no look, a onda é combinar com peças de camurça ou de algodão bem leve.

Super fofas, já estão na minha wishlist de verão. Oh Lord, começando essa listinha em maio, quantos serão os itens até o verão chegar?! =)