Texto de uma leitora querida

Uma das coisas mais gratificantes do meu trabalho é receber feedback de nossos leitores. Sejam críticas, sugestões ou apenas para trocar uma ideia, adoramos e valorizamos demais o contato com quem nos lê.

Por isso ficamos muito felizes e emocionadas quando a Natasha nos enviou esse e-mail. Sua visão, o reconhecimento e o carinho nos emocionaram:

“Minha intenção é escrever para o Achados para que vocês se orgulhem, mais ainda, do que são.

É o meu relato, mas acreditem… isso se passa com centenas de meninas.

Sou bióloga, trabalho na área, tenho um salário suficiente e trabalho em uma empresa de grande porte. Entendia-me feliz, ate que a partir de 2013 passei a sofrer de uma constante insatisfação. Nada da minha vida (inclui-se trabalho, família, roupas, modelo de namorado e por ai vai…) parecia ser adequado ou que representasse a“felicidade”. Não me sentia mais presente no que fazia. Ate que resolvi buscar ajuda. Embrenhei-me por intensivos de autoconhecimento, terapias, e o mais libertador, procurei a espiritualidade.. Neste ultimo foi que tive lucidez do que se passava….É ai que entra a blogosfera.

Coincidentemente, nesta época passei a seguir as blogueiras mais faladas e então, só então, no meio de 2014 caiu minha ficha… Percebi o que alguns tipos de blog tinham feito comigo, vi que o beneficio dos likes, de ser mais uma seguidora e de cada clique nas paginas era algo bom apenas unilateralmente.

Me deixei envolver pelo ambiente decorado e maquiado, pelos panos de fundo perfeitos, famílias perfeitas, relacionamentos perfeitos, trabalhos perfeitos, roupas perfeitas tudo isto visto do meu celular depois de um dia cheio , com lutas, alegrias, tristezas, vitorias, derrotas em fim! Se o que era visto na tela era virtual ou real não sei, mas uma coisa era certa… este mundo perfeito não era o meu e não havia o menor problema nisto.

Antoine de Saint-Exupéry estava certo, precisamos ser responsvaeis pelo que cativamos e, eu acrescentaria pelo o que criamos. Ver coisas lindas e boas é incrível! Nos deixarmos levar por este ambiente lúdico e basear o mundo por isso é outra…?

Penso que o Post deve ter consciência e consistência. A ferramenta também deve ser utilizada para agregar valores morais, culturais e espirituais. Acho que “postar com ética” seria o nome do que estou falando.

O efeito de um canal de comunicação mal direcionado pode ser avassalador. É muita responsabilidade. O efeito em mim foi uma passageira crise existencial sem maiores consequências para os meus entes e para mim. Depois aprendi a selecionar as informações que me eram boas. Aprendi que a minha realidade era linda e especial pelo fato de que era a minha! Agora, imaginem o efeito disso em pessoas com as mais variadas educações, realidades e culturas? Imaginem quantas meninas gastam o que tem e o que não tem pelo vestido do Look do Dia? Quantas se sentem frustradas por não irem para o exterior todo ano? E por aí vai…

O blog do Achados é um blog que traz a sofisticação sem a ostentação. A forma da escrita é delicada, a informação é fresca, de ponta, de bom gosto, na medida. Não agride. Não “glamuriza” a ostentação. Agrega valores. O mecanismo de venda é honesto.

Parabéns equipe do Achados. Vocês estão de parabéns! Tenho certeza que os seguidores de vocês percebem a diferença do trabalho.

Feliz por ter encontrado vocês no meio de tanta coisa…

Com carinho, Natasha.”

Fico muito feliz, pois me deixa mais confiante de que estamos seguindo pelo caminho certo. =) Obrigada, Natasha e obrigada a você que está lendo o post. De coração! Seja sempre muito bem-vindo e me escreva. Vou adorar!

3 comentários COMENTE TAMBÉM

Olá,

Concordo plenamente! pra mim os achados é uma jóia no meu feedly, eu trabalho com moda, tenho 27 anos e sinto um cansaço de ver tanta coisa parecida, tanta informação sem consistência, com” looks do dia” e ponto sem conteúdo de qualidade.. Enfim os textos do achados não são nada cansativos e te instigam a ler cada vez mais, os moods são muito sofisticados e com leveza (assim como a Bia) Existe um cuidado em cada post e isso torna o blog uma jóia para mim

Parabéns a todos que fazem parte do blog! Vocês fazem a diferença…Beijos

Assino embaixo, Natasha!!! Perfeita descrição!!
PArabens equipe Achados

A Natasha descreveu com perfeição o que eu e, muito provavelmente, várias outras leitoras passaram, sentiram e sentem. A inspiração que Os Achados traz é leve, real e com um conteúdo lindo, já que abrange tantos diferentes temas. Acho que já tinha comentado por aqui como o blog me inspirou a buscar o yoga, que mudou a minha vida. Nos inspira, diferente de deixar obcecada… Obrigada Natasha por descrever perfeitamente a sensação por nós e equipe do blog por manter esse canal fantástico pra gente 😉

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores