A vez das sardas

Que minha dermatologista não me ouça (ou leia), mas sempre quis ter sardinhas. Acho um charme! Já até arrisquei (erro, confesso!) tomar sol sem protetor para ver se elas apareciam, mas não adiantou nada.

E aí que elas têm sido apontadas como “tendência de beleza”. Acreditam? Pois é!

Se você é sortuda como Julianne Moore, Lindsay Lohan, Gisele Bündchen, Magdalena Jasek, Olivia Munn, Twiggy, Emma Watson, Penelope Cruz, Lucy Liu, Cintia Dicker, Emma Stone e Kate Moss, não esconda! Use uma base de cobertura leve e deixe esse charme à mostra.

Agora, se você não tem as pintinhas, pode dar um truque. Isso mesmo! Alguns desfiles apostaram nas sardas fake, feitas com lápis ou delineador.

Parece piada, mas é verdade. Até a Topshop lançou seu lápis específico para isso. Eba! Você também pode usar o lápis da MAC (cor coffee) ou a canetinha de sobrancelha.

Quem usou do artifício? Preen, Adam Selman, Oscar de la Renta – SS 2015

No famoso blog Into The Gloss tem uma matéria e um vídeo fofo ensinando como fazer.

Não está convencida? Segundo o makeup artist Roosevelt Vanini, do Celso Kamura, em entrevista à Bazaar “as sardas representam a jovialidade, remetem à infância, trazem esse viço com tanta naturalidade, tudo o que a nova era da maquiagem proporciona. E antes de tudo a mulher precisa ser sensata, entender a cor da sua pele e o seu rosto. Não adianta fazer sardas em peles mais escuras, porque não é da natureza da dela ter sardas. Elas não são uniformes, portanto não adianta fazer pontinhos iguais no rosto, do contrário, ficará parecendo uma fantasia de festa junina”.

Anotado? Que tal? Até a musa Gisele confessou que usa o truque para realçar as suas e aparentar ser mais jovem.

Tá esperando o que? Use com bom senso e arrase!