7 segredos de cabelos das francesas

Essa matéria não é minha, saiu no site BYRDIE e, como me identifico muito com os cabelos das francesas (minhas referências na hora que vou ao salão – Caroline de Maigret, Lou Doillon, Jane Birkin, Jeanne Damas…), quis reproduzi-la, com as minhas palavras, por aqui.

Caso não tenham notado, o visual “acordei assim” nunca esteve tão em alta. E quem melhor representa esta estética? As francesas, com seus cabelos naturalmente desalinhados e make bem natural (muitas vezes até sem!). O detalhe especial sobre a beleza francesa é que de fato é “sem esforço” – elas não passam horas se arrumando e quase nunca vão ao salão, pois são fãs do “faça você mesmo”. Eu tenho que concordar que acho até mais charmoso um look com seus errinhos aqui e ali do que uma mega produção impecável.

Aqui vão 7 regras/segredos em relação aos tão desejados cabelos das minhas musas. O que elas NUNCA fazem? Anote:

1 – Pintam seus cabelos
Ao menos que seja no seu tom, para realçar ou cobrir os fios brancos. Respeite a “Mãe Natureza” e mantenha a cor que ela escolheu para você.

2 – Usam secador
Use fontes sustentáveis: ar fresco no verão e toalhas no inverno. Além disso o efeito desalinhado de quando ele seca ao natural é muito mais interessante.

3 – Lavam seus cabelos todos os dias
Não faz bem e não vale a pena lavar seu cabelo todos os dias. A oleosidade pode ser bem-vinda para fazer um penteado no dia seguinte. As francesas dizem que o “cabelo do dia seguinte” é o melhor. Dica da Bia: use shampoo seco na raiz, caso seu cebelo seja muito fininho e fique com aspecto feio quando mais sujinho. Rs! Adoro os da Batiste.

4 – Usam acessórios nos cabelos
Elas preferem soltinho, sem grampos ou headbands, caso já tenha passado dos 18 anos. Aqui eu discordo porque vejo que elas amam um coque desalinhado e sempre vejo penteados lindos com faixas. Mas, ok. Ainda acho que o melhor “acessório” é a franjinha mesmo.

5 – Saem de casa com os cabelos molhados
Sempre que possível, lave seus cabelos a noite e não de manhã para não sair com eles molhados. Não é chique.  Ok, aqui há uma contradição com o item 2, mas vou entender que devemos secar em casa, usando as mãos e o ventinho da janela. Rs! E ainda afirmam que o efeito de dormir com eles úmidos dá um efeito interessante. Será?

6 – Esquecem o “poder do perfume”
Uma borrifada de perfume na sua escova ou mesmo sobre eles é sempre bem-vinda! Hmmm… Eu adoro e sempre faço. Qual recomendam? Chanel No. 5, claro. Eu já prefiro o meu (Wild Cassis and Fig, Joe Malone).

7 – Reclamam do verão
Abençoe a temporada na qual seus cabelos ficam naturalmente mais claros e brilhantes. Com água salgada, então, melhor impossível!

E aí? Concordam? Acho que são regras que não valem para todo mundo, mas que são interessantes já que, de fato, contribuem para o visual desencanado pelo qual elas tanto prezam. =)

6 comentários COMENTE TAMBÉM

Meu cabelo é crespo, entretanto as regras mudam um pouco, mas adorei a dica do perfume, nunca tinha usado. Beijos!!!

Bia, sinceramente, falar pra uma brasileira que sair de casa com cabelos molhados não é chique é maluquice. Cá nos trópicos é podre de chique sim porque é o que é natural pra nós. Acho lindo! Cabelos molhados de manhã, além de refrescar, é algo muito natural para a brasileira, é cultural. Já ouvi demais que cabelo molhado não é chique e fico sem entender, imagina uma carioca só sair de cabelo seco?! é nonsense.
Inclusive, esse livro dessa moça elegantérrima deu uma confusão no into the gloss por dizer que uma francesa, entre outras premissas, se preocupa em sempre estar comível (always be fuckable na tradução pro inglês). Vale a pena procurar lá e ler os comentários.

Concordo com quase tudo…só não consigo deixar de lavar os cabelos todos os dias. Também lavo à noite. No verão deixo secar naturalmente, no inverno não consigo e apelo para o secador, mas a forma como eu seco (balançando o cabelo, jogando o vento de trás para a frente ou com a cabeça para baixo…hahahahaha) dá um ar bagunçado/natural, também dá um pouco de volume já que o meu cabelo é fino e ralinho…tb adoro uma borrifadinha de perfume no cabelo e o meu só vê pente depois do banho. De manhã saio de casa com ele do jeito que levanto da cama… 😉

Adorei saber um pouco das mulheres francesa…
Acho que vou copiar algumas coisas !
rsrs !!!
Amei tudo !

Uauuu…Sou uma francesa e nem sabia hihi top conselhos ^^

Concordo e apoio todas as dicas. Quando estive em Charleville e em Paris notei que as francesas são bem descontraídas com seus cabelos, tudo naturalmente, um charme. Gostei e estou adotando. Beijos

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores