Como usar lenços, echarpes e cachecol

Calma, calma… Não estou louca, sei que estamos em pleno dezembro, começo de verão por aqui… Mas o “como usar” de hoje vai para quem está de viagem marcada. Sim, pois apesar de estarmos passando o maior calorão, estamos em tempo de férias e muita gente está se preparando para viajar e ir passar uns diazinhos de frio no hemisfério norte.

E para quem não está pensando em temperaturas baixas por enquanto, a dica também vale para deixar na pastinha e usar em nosso próximo inverno, que tarda mas não falha, e em julho deve estar por aqui.

Sem mais delongas, vamos lá: a dica é sobre lenços, echarpes e cachecol. Quem conhece apenas as formas tradicionais de usá-los, ou escolhe sempre aquele modelo mega básico, está desperdiçando o poder desse acessório, que além de lindo é mega funcional.

Minha dica é usar o lenço/cachecol como a estrela do look, e não apenas como um complemento para nos aquecer. Se você escolher em lenço poderoso, colorido, volumoso, você nem precisará investir tanto em uma produção top, ele será o diferencial do look e fará com que tudo fique muito mais interessante.

Mas se você deseja começar aos poucos, escolha um modelo estampado com cores sóbrias, com um volume mais discreto, e use–o jogado em volta do pescoço, caindo por sobre os ombros. Ele será a cereja no topo de seu look!

Dá uma olhada em nossa galeria e confira algumas inspirações, retiradas do catálogo de uma de minhas marcas favoritas, a J. Crew.

Os que eu mais gosto são os que contrastam com a cor do top/malha, e que são bem volumosos, do tipo cobertor. Me sinto abraçada!

E você? Como usa seu lenço?