DIY pratos com decalque

do it yourself  de hoje é para você que adora peças vintage, mas que não resiste a dar um toquezinho pessoal em tudo.

Inspirado pela onda dos insetos que domina a moda (quem ainda não viu os famosos bugs da Lanvin, Daniela Villegas…?) e agora chega ao décor. Este tutorial do site Honestly WTF, é ótimo para dar personalidade àquela sua louça herdada da vovó.

Vamos lá! Você vai precisar de:

– Peças de louça antigas
– Papel transparente para decalques
– Verniz de acrílico transparente
– Tesoura
– Tigela Pequena
– Água morna
– Toalha de Papel

Como fazer:

– Comece aplicando a imagem que deseja no lado brilhante do decalque.  Deixe secar completamente antes de pulverizar as folhas com uma camada do verniz acrílico transparente. Deixe secar novamente e depois corte as imagens com cuidado, procure não deixar espaços em branco. Posicione-o  sobre os pratos e escolha a posição desejada.

– Coloque o decalque em uma bacia de água morna por cerca de 15 segundos. Quando o decalque se separar do forro (verifique movendo-o entre o polegar e o indicador) então ele está pronto.

– Aplique o decalque sobre o prato, ainda com o forro. Deslize cuidadosamente o forro por baixo do decalque usando o polegar e o dedo indicador. Suavize as dobras ou bolhas com o dedo e seque levemente com uma toalha de papel. Deixe secar por pelo menos uma hora e está pronto!

Vale lembrar que essa técnica funciona melhor para pires ou pratos de parede, para decoração, pois esses adesivos não devem entrar em contato com comida e não são resistentes à lava-louças. Para limpar suas peças, basta molhar uma toalha de papel ou pano.

Gostou? Fácil, né?! Sua peça super original e única, num piscar de olhos.