Ficus Lyrata – a planta mais fashion do décor

Já fazia tempo que estava com vontade de fazer este post sobre a Ficus Hyrata, minha planta favorita!

Sou filha de pais aficionados pela flora: sabem os nomes de (quase) todas as plantas, flores, espécies, se vai bem em casa, em qual clima etc. Acho que o maior prazer da minha mãe é cuidar dos vasos e jardim das nossas casas. =)

Cresci neste “mundo” e quando me mudei para o meu apartamento novo, minha maior vontade era enchê-lo de vasos com arranjos e plantas. Por isso, comecei a salvar algumas referências no meu Pinterest (siga aqui!) e percebi que muitas fotos tinham algo em comum – esta planta linda e exibida das fotos.

Coincidência ou não, quando a Ju Daidone e o Diogo Narita, da Sala Design, estiveram aqui para me ajudar com o décor, eles indicaram ela. Não sei porque, mas ela tem um quê boho, não acham? Essa folhagem grandona, volumosa me agrada muito. Logo, fui atrás da dita cuja…

Olha, não vou mentir para vocês e dizer que você vai encontrar em qualquer lugar porque infelizmente não vai. Só achei no CEAGESP de Campinas! Depois de arrematar a minha, algumas amigas conseguiram no de Sampa e de São José dos Campos. Acho que vale a pena descolar alguém que entenda para te ajudar a conseguir um “bom exemplar”, com folhas lindas, fortes e saudáveis.

Estou super feliz com o meu e a cada nova folha que nasce eu fico tão feliz que fico conversando com ela. Pausa. Não, não sou doida, só acho que ela me ouve. Rs! Pelo menos de tanto eu falar ela floresceu. Eba!

Enfim, confira na galeria que belezura ela é. Sou fã!

4 comentários COMENTE TAMBÉM

Oi Bia !
Td bem ??
Nossa q casa linda !!
Estes ambientes são todos de uma casa só ?
Estou precisando de dicas de decoração e simplesmente amo tudo q vc posta.
Poderia me indicar sites legais de decoração e arquitetura ??
Obrigada !!

Comentários fechados.