História de amor – MNZ Store

Apesar de frequentar bastante – graças aos meus restaurantes e bares preferidos em Manhattan -, demorei para gostar de verdade do Lower East Side. Um dia, saindo da casa de um fotógrafo (e amigo) na Norfolk Street, onde fiz as fotos da próxima campanha da Botti, acabei conhecendo a loja dos meus sonhos.

Maryam Nassir Zadeh, marca homônima criada em 2008 pela iraniana, ao lado do marido, o fotógrafo indiano Uday Kak, é um mix de tudo o que eu mais gosto, a começar pela história. Foi no LES que eles se conheceram e moram até hoje. Maryam, recém-chegada em NYC, pediu uma informação para Uday, e nunca mais se desgrudaram.

Mas o que mais me atrai na MNZ Store é a curadoria. Pense que entre as marcas mais famosas estão Acne, Isabel Marant e Rochas, ou seja, o forte são novos designers. Entre eles, Sophie Buhai e Lisa Mayock, da Vena Cava, marca que eu amo de paixão!

Fora as roupas mais lindas concentradas em um mesmo ambiente, você vai encontrar móveis, obras de arte, peças em cerâmica, revistas, livros, plantas (<3) e objetos aleatórios, como, por exemplo, pedras trazidas da última viagem do casal e uma rede made in Brasil. Nas palavras de Maryam, “a ideia foi ir além da moda e criar um lifestyle space”.

Aviso aos navegantes: a MNZ definitivamente não é o lugar para torrar o cartão de crédito e sair com um milhão de sacolas. Vá e viva a experiência. Faça escolhas especiais, que vão fazer diferença tanto no seu outfit, quanto na sua casa.

Curiosidade: como nada acontece por acaso, descobri, veja só, que Maryam é superamiga de uma das minhas artistas contemporâneas favoritas, a sérvia Ana Kraš, namorada do cantor Devendra Banhart. Se você não conhece a história do casal, dá uma pesquisada, vale a pena perder cinco minutinhos para >continuar< acreditando em amor à primeira vista.

MNZ Store
123 Norfolk St

Fotos: Divulgação