Meu desfile favorito na NYFW SS15

Hoje termina a New York Fashion Week SS 15 e já posso dizer que um dos meus desfiles favoritos dessa edição foi o de Naeem Khan.

O estilista querido por estrelas adeptas do estilo glam — como Beyoncé, Sarah Jessica Parker e Katy Perry, também veste a primeira dama Michelle Obama. Por aí a gente já pode se dar conta do quanto Khan é talentoso e versátil.

O que me chamou atenção inicialmente foi exatamente a sua versatilidade: dos vestidos longos estilo Oscar às roupas mais casuais, quase tudo que passou pela passarela me agradou. Eu usaria a maioria das peças — sensação que é bastante rara pra mim. O denominador comum é o caimento impecável, tão fluído. E os bordados à mão são incríveis e merecem destaque.

A própria paleta de cores diz muito sobre ele: dourado, vermelho, verde esmeralda e combinações com muita personalidade. Nem todos os looks fazem meu estilo, mas a maioria deles eu adoraria ter no meu guarda-roupa agora. 🙂

O designer me conquistou também pela escolha das suas modelos: sim, elas continuam lindas, altas e magras, mas sua passarela teve diversidade. Talvez sua ascendência indiana (Khan nasceu em uma cidadezinha na área de Mumbai e se mudou para os Estados Unidos na adolescência) seja parte importante de sua postura. Da mesma forma que veste mulheres tão diferentes como a primeira dama norte-americana e a rainha do pop Beyonce, ele também trouxe mulheres de diferentes belezas e etnias em seu desfile.

Talvez não seja exagero dizer que Khan poderia criar roupas para todas as mulheres — respeitando as diferenças, mas mantendo a sua identidade.

“Khan cresceu cercado da beleza da sua cultura, arquitetura, história e design. Ele cultivou seu amplo conhecimento em tecidos debaixo dos olhos atentos de seu avô e de seu pai, ambos muito conhecidos na Índia por desenhar roupas usadas pela família real”, conta o seu site oficial.

Assista ao desfile completo aqui e veja como eu não exagerei na rasgação de seda. 🙂

1 comentário COMENTE TAMBÉM

Bia do céu! Estou sem palavras com esse desfile…
Que incriveeeeel!

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores