NARS by Rafaella Crepaldi: make do trabalho para o happy hour

Em nosso encontro com a querida Rafa Crepaldi, maquiadora oficial da NARS no Brasil, pudemos pegar várias dicas bacanas. Além disso, a Rafa ainda maquiou a Bia para duas ocasiões, mas transformando um make em dois: Make de dia, algo mais casual, e make para a noite, com um esfumado chic, perfeito para um happy hour! Anota as dicas que este tutorial foi feito para todas nós que corremos do trabalho direto para aqueles drinks com as amigas.

Primeiro a Rafa preparou a pele {lembrem-se deste passo, é fundamental para uma pele linda!} e aplicou a base Radiant Cream Compact Foundation na cor Siberia com os dedos. Ficamos todas encantadas com o acabamento desta base, que cobre super bem e ainda assim é mega natural . Em seguida, a Rafa aplicou o corretivo Radiant Creamy Concealer na cor Chantilly, também com os dedinhos {uma curiosidade é que a filosofia da NARS é de usar bastante as mãos na aplicação da maquiagem} e para tirar o brilho da zona “T”, foi aplicado o pó solto Light Reflecting Setting Loose Powder.

Nos olhos, a proposta foi apostar num make dia, para ir trabalhar e transformar em olhos para noite, tudo com a estrela do tutorial: a NARSissist Eye Palette. Desde já adianto que o lema era misturar as cores para chegar ao tom desejado. Por isso, para o dia a Rafa foi misturando os tons mais suaves da paleta e para noite, os tons mais escuros, para fazer um esfumado lindo e sofisticado. Mas junto com as sombras, foram usados dois lápis de olhos lindos. Para o dia, Rafa apostou em algo mais suave na Bia e aplicou o lápis Larger Than Life Long-Wear Eyeliner na cor Via Appia, um marronzinho metálico show! Já para noite, hora de aplicar o Larger Than Life Long-Wear Eyeliner na cor Via Veneto, um super preto à prova d´água que não sai nem depois de uma noite dançando na pista.

Para completar as sobrancelhas, a Rafa usou um dos queridinhos dela, o Brow Perfector na cor Suriname, que é super versátil e vai com quase todo tom de pelo. Para finalizar os olhos, nada melhor que uma máscara de cílios – aqui a Larger Than Life Volumizing Mascara.

Hora de dar dimensão ao rosto: como contorno foi usado o Contour Blush na cor Olympia e o blush mais famoso do mundo, o Orgasm. Para dar aquele glow douradinho especial, um must-have da NARS, o The Multiple na cor Nã Pali Coast, usado nas maçãs e nos lábios. Por fim, um toque final fica por conta do gloss Larger Than Life Gold Digger.