Nosso melhor amigo: o jeans

Não adianta, né pessoal? O jeans é unânime pela sua versatilidade e, por isso, o considero o nosso melhor amigo. Isso porque quando estou com “preguiça fashion”, nome que dou para quando me falta inspiração para criar produções mais elaboradas, acabo optando pela peça, já que o resultado sempre fica legal, casual, despojado. =)

Mas, se formos pensar, dá sim para usar a peça sem ser de uma maneira (digamos) “básica”. Hoje em dia existem modelos dos mais diferentes possíveis: skinny, flare, boyfriend, legging, destruído, manchado, colorido… E o legal é poder explorar as várias facetas de cada um deles.

A versão larguinha tipo do namorado não precisa estar em um look caricato e usado com tênis e camiseta. Aliás, eu adoro criar um look mais sexy ao usá-lo com um body bem justinho e sandálias de tirinhas. Assim como a skinny, que já marca bastante as pernas e bumbum, para mim pede uma camisa mais solta ou quimono, moletom… Aqui vale o jogo dos opostos. Acho que sempre funciona!

Passeando pelo site da marca americana que eu adoro Madewell, achei um lookbook com várias ideias de como usar a peça. São 10 ideias de produções para você se inspirar e usar já.

De qual vocês gostam mais? Adorei as versões com a camisa xadrez e com o casaco preto mais longo e tênis.

E aí? Bora exercitar a criatividade e desfilar seu jeans em grande estilo?