Um dos grandes nomes dessa escola, que teve como pontos altos Tony Duquette e Dorothy Draper, é Kelly Wearstler.
Linda, Kelly foi modelo, chegando a ser a Playmate do mês em 1994, mas sempre se interessou por design, por influência de sua mãe, que era designer de interiores e tinha um antiquário. Com o dinheiro ganho com a foto da Playboy, ela pagou seu empréstimo para os estudos e abriu seu estúdio – Kelly Wearstler Interior Design – Kwit – em 1995, em Los Angeles.
O sucesso veio rápido. No final dos anos 90, Kelly decorou a casa de um grande investidor imobiliário, Brad Korzen – com quem se casou em 2002 – e também várias das casas de seus empreendimentos. Depois de fazer o projeto de renovação da decoração do Hotel Avalon de Beverly Hill, de propriedade de Korzen, Kelly se encarrega do interior de toda a linha de hotéis boutique do marido, a Viceroy Hotels and Resorts.
Kelly Wearstler hoje é uma referencia de design, tanto em decoração, quanto na criação de móveis, jóias, objetos, moda e roupas para a casa, criando linhas exclusivas para grandes lojas, como a Bergdorf Goodman, Sferra, Rug Company, Pickard China e F.Schumacher & Co.
Tornou-se uma das decoradoras mais respeitadas dos EUA, com vários livros publicados – Domicilum Decoratus, Modern Glamour, Hue – e responsável, junto com Jonathan Adler e Miles Redd, pelo renascimento de um estilo que marcou época, o Hollywood Regency, cujos criadores foram Dorothy Draper e William Haines, na era de ouro do cinema americano.
É muito interessante perceber como a história e o conhecimento são importantes em todas as áreas de atividade humana e como nada acontece por acaso… A gente sempre volta no tempo… Vamos falar desses dois grandes decoradores em breve e vocês reconhecerão neles muito do que se vê hoje na decoração.