A Bolsa de uma Dermatologista

“Mas afinal de contas, o que carrega uma dermatologista na bolsa?”. Já ouvi – e respondi – a essa questão algumas vezes ao longo da minha carreira. É uma curiosidade natural de todo paciente; quase a mesma que as pessoas têm em saber o que come uma modelo.

Talvez seja decepcionante, mas não, dermatologistas não guardam para si a fórmula mágica da pele perfeita. Nós corremos atrás e temos o mesmo trabalho que nossos pacientes. Eu também, assim como você (espero!), tenho o mesmo ritual de beleza todos os dias (manhã e noite) no cuidado com a pele. Talvez o meu seja até mais demorado, já que meu rosto é meu cartão de visitas. E mesmo não tendo a tal da fórmula mágica, ainda acho que vale matar a curiosidade de todo mundo (até mesmo da Bia, já que nem ela – paciente assídua – sabe o que carrego comigo) e abrir com exclusividade para o “Achados” a minha necessaire.

Filtro Solar: Manipulo meu protetor solar com a Pharmacorum. Fiz uma fórmula que se adequa ao meu tipo de pele. Uso sempre pela manhã e reaplico logo depois do almoço. A luz artificial também prejudica a pele,então mesmo estando dentro da minha sala o dia inteiro, faço questão de usar o filtro.

Base/Pó Compacto: Minha pele é oleosa. Uso a base da Clinique, a Superlift Makeup.

Blush: Rosto corado é rosto de saúde. Eu também acredito nisso. E uso todos os dias o New Clover 01, da Clinique também.

Quarteto de sombras: Gosto do Eyes Virtuôse, da Lâncome. São cinco cores bem neutras e o tamanho é ideal para colocar dentro da bolsa.

Batom: No momento o que mora na minha nécessaire é o Galia 03, da Guerlain.

Máscara para cílios: Uso o Extra-Volume Collagente, da L’Oreal.

Hidratante labial: Uso um manipulado. Aplico várias vezes ao dia, antes do batom. Na pressa do consultório, guardo o meu na gaveta e reaplico sempre entre um paciente e outro.

Hidratante para as mãos: Também é manipulado e com fator de proteção solar. As mãos são sempre esquecidas, mas elas também envelhecem. Meu creme tem ativos que combatem o envelhecimento e fator FPS, que ajuda a proteger da luz artificial da minha sala.

Sabonete Facial: Nunca se sabe quando precisaremos lavar o rosto. Para essas situações gosto de carregar amostras que recebo de representantes que visitam a clínica. Acho prático pelo tamanho. No momento, carrego o Liquid Facial Soap, da Clinique.

Escova de cabelos, escova de dente, pasta de dente, remédios para dor de cabeça e lixa de unha também “moram” na minha bolsa. Mulher é naturalmente prevenida e eu não seria diferente.

Como eu disse lá no começo, minha nécessaire é tão comum quanto a sua. O que vale mesmo é pequeno “arsenal” de beleza que tenho em casa e uso todos os dias. Porque eu também faço parte do #pelelindacv, junto com vocês!

Até a próxima!

Dra Carla Vidal