Como ser estilosa sem usar salto

Quem me conhece sabe que eu sou fã dos sapatos baixinhos.

Desde que comecei a trabalhar com moda, apesar da ideia de glamour que temos de ter que sair sempre com salto alto quem trabalha mesmo sabe a correria que é. E vamos ser honestos: um salto nem sempre é prático.

Tem gente que acredita que quando a produção não tem salto fica menos glamourosa, mas hoje em dia existem opções que não deixam nada a desejar para os high heels. Estamos em uma época que podemos ser ousados a ponto de dizer que um vestido de festa fica ainda mais elegante com sandálias baixas e sapatilhas. Bianca Brandolini e Alexa Chung são musas de estilo que não tiram as suas nem mesmo nos red carpets.

Podemos aproveitar a deixa de que o conforto é uma tendência mundial, e que sim, estamos priorizando ele antes do estilo. Uma prova disso são os editoriais internacionais, que estão sendo clicados todos sem salto. Eu não tenho duvida que essa moda vá pegar por aqui, ainda mais por termos um clima bem quente quase o ano todo e que acaba deixando mais inviável o combo salto + trabalho.

Sou fã de botas, independente se é verão ou inverno. As cuissardes são um novo amor e as versões sem salto dão uma amenizada no clima “Pretty Woman”, porém fica reservado pra quem é mais alta, pois achata um pouco a silhueta.

E para a próxima estação estou gostando bastante das sandálias em versões birken e gladiadora.

No ambiente de trabalho (escritório, por exemplo) deixar o toque de cor e brilho para os pés é uma ótima maneira de mostrar o seu lado descontraído. Minhas dicas são abusar das botinhas mais cleans, do mocassim (ou loafer) que fica super legal com um terno ou mesmo uma saia lápis na altura do joelho, ou das sapatilhas que vão ajudá-la a mover-se elegantemente das nove às seis.

A ex-spice Victoria Beckham declarou certa vez: “Eu não consigo me concentrar com sapatos baixos.” Desculpe V, mas ousarei discordar: não só podemos nos concentrar com sapatos baixos, como podemos brincar, rodopiar, e descer na pista de dança com mais facilidade. Enquanto os saltos são parte integrante do nosso guarda-roupa, as flats são um pouco mais divertidas.

Então, para não sacrificar o seu estilo ou talento profissional, resolvi mostrar algumas ideias de looks lindos e chiques para sair por ai confiante e com os pés no chão em qualquer ocasião!

3 comentários COMENTE TAMBÉM

Nem todo dia é dia de salto. Aliás, para quem, como eu, usa transporte público, trabalha no centro e ainda encara uma jornada de aulas à noite, manter a elegância sobre o salto não é fácil. Tem dias em que acordo precisando me sentir mais feminina, linda e feliz. Nesses dias, recorro à maquiagem e concluo a minha alegria subindo num belo par de saltos. Noutros, atrasada e desesperada, só não me esqueço do protetor solar e do salto, nem me lembro. E para essas horas, a sapatilha completa qualquer produção. Sugestões sobre como usá-la, bem como sobre como incrementar uma produção com sapatos baixos são sempre bem vindas!

Muito gracinha a seleção de pic ^^

Muito legal este post. Eu mesmo só uso saltos altos em festas como formaturas e casamentos e encontro bastante dificuldade em encontrar sapatos baixinhos que sejam bonitos. Sou fã de saltos baixos também porque tenho 1,75 de altura e acho que chamo muita atenção quando uso salto.

Comentários fechados.