Mamãe no Instagram

Eu, como milhões de terráqueos hoje, também sou grande usuária e fã do Instagram. Essa rede social baseada exclusivamente em fotos, é usada de várias maneiras: aquelas fotos da festa, do esquenta, do show, da roupa bonita, da bagunça dos filhos e dos sobrinhos são as mais comuns e divertidas.

Mas como tudo na rede, o Instagram também surpreende, porque na minha família, por incrível que pareça, a maior viciada é a minha mãe! E as dicas deste post são todas dela.

O que nos interessa aqui e agora são os grupos que se formam no Instagram, onde se juntam pessoas interessadas em fotografia pura e simplesmente. Ou talvez, melhor definindo, não apenas no lado simples do momento da foto, mas no lado puro e mais sofisticado dela.

Há grupos especializados em fotos preto e branco ou coloridas, em fotos da natureza ou das ruas, em fotos minimalistas, de grandes paisagens, de natureza morta e até, por mais estranho que pareça, de cemitérios… Auch!

A interação é grande, como ocorre em qualquer outra rede social. A troca de informação é muito interessante, já que a aprendizagem é contínua, com a aparição de tantos aplicativos de filtros e edição, cada um com novas capacidades. A diversão também é garantida, pois são pessoas de todos os cantos do planeta, fotografando suas realidades, tão diferentes entre si quanto uma brasileira e uma tailandesa mostrando suas paisagens e seu dia a dia, ou um soldado americano lutando no Afeganistão.

Aqui vão alguns dos que eu mais gosto ou, melhor dizendo, minha mãe – a rainha das fotos no Instagram! Eu e minha irmã muitas vezes ficamos até irritadas com a quantidade de fotos que ela tira! Nas viagens, ela se encaixa mais num grupo de turistas japoneses com suas câmeras com lente objetiva, mesmo quando está apenas com o seu celular! Ou você nunca se deparou com um grupo de turistas “extremamente armados” para a melhor foto?! rs…

Aqui vão, então, algumas dicas da minha mãe… Mas fique atento: segundo ela, todo dia aparecem coisas novas.

1) Para quem gosta de fotos fofas, coloridas, em tons pastel, bonitas: @nothingisordinary_. Todo dia tem um desafio diferente com temas (e #) diversos…

2) @gramoftheday tem diversos subgrupos, divididos entre moderadores e assuntos. Entre e siga as #… Como o nome diz, são escolhidas as melhores fotos para divulgação.

3) @joshjohnson é o criador de uma das primeiras comunidades do Instagram e uma das maiores. Também tem várias ramificações por moderador, por assunto, sempre começando por #jj_

4) Se você for minimalista, veja as comunidades @mindtheminimal, @rsa_minimal ou @street_minimal.

5) Se você for profissa, procure por @thebestphotographers, @bnwhisperers, @bw_rv, @mafia_bwlove ou @unopix_bnw.

Sigam já e depois me contem o que acharam. Espero que gostem! Beijo.

2 comentários COMENTE TAMBÉM

Tá sabendo mais de ig que eu Oo hahahaha amei as dicas 🙂

A Juliana eh absolutamente fantastica! Arrasou mais uma vez! Vale a pena seguir essa e outras dicas dela!

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores