Bocadas em New York

Como estou organizando minhas férias na Califórnia e New York, já fico pensando em tudo que quero fazer, onde vou e, principalmente, em tudo que vou comer! =)

E tem alguns lugares que não podem ficar fora nunca, aqueles que vira e mexe me pego pensando com saudade, quase sentindo o gostinho na boca… Este post é sobre eles, só com os meus favoritos, os que indico pra todo mundo. Todos lugares super tradicionais e com ótimo custo benefício!

Vou começar pelos de NY e prometo em outro post indicar as bocadas favoritas na Califórnia.

1 – Prune
É imperdível! Na verdade é daqueles para ir mais de uma vez, tem atmosfera e a pegada do Ritz aqui em São Paulo e a comida é sensacional… O tutano servido com torrada e salada de salsinha é o carro chefe (não deixe de comer), as ervilhas com wasabi são maravilhosas e o camarão com manteiga de anchovas está entre os melhores que já comi na vida.

É meu restaurante favorito em NY, e a chef Gabrielle Hamilton virou minha queridinha desde então. O segredo do sucesso talvez seja o fato de que ela cozinhe em causa própria, apenas os pratos que mais gosta.

E foi ela que escreveu um dos meus livros favoritos ever: Sangue, Ossos e Manteiga – onde conta sua trajetória na cozinha.

2 – Bedford Cheese Shop
Aclamada como uma das melhores queijarias do país, fica no Brooklyn, que por si só já vale uma visita. Em especial quando o assunto é comida, é o bairro queridinho do momento. Um passeio por Williamsburg é obrigatório!

Eles montam sandubas na hora com o que você escolher… melhor dica para quem ama fazer piqueniques é pedir sanduíches deles e procurar um parque gostoso nos arredores. E não deixe de experimentar o queijo Holzer Flada, e de trazer queijos de lá na mala.

3 –  Katz Delicatessen
Aberta em 1888, é um dos templos da comida na cidade. Todos os presidenciáveis em campanha passam por lá – tem fotos de gente famosa por todas as paredes – e ficou famoso na Segunda Guerra com a campanha: “Send a Salami to Your Boy in the Army”. Rsrsrs bem “americanoide”, né?

Você já viu o Katzs diversas vezes no cinema, várias cenas foram gravadas lá. A mais famosa delas é a do falso orgasmo com a Meg Ryan e Billy Cristal em When Harry met Sally.

O carro chefe é o sanduba de pastrami quente (gigante), mas eu como sempre o cachorro quente (é a minha tranqueira favorita no mundo). Você pega a fila e fica cara a cara com um cara que vai fazer o sanduíche na sua frente. Todos eles vêm acompanhados de pickles de pepino e de tomates verdes. Está sempre lotado! É barato e bom, bom demais!

4 – Feira de orgânicos do Union Square
Eu moraria em NY só para poder frequentar a feira de orgânicos do Union Square. É sensacional.

Às segundas, quartas, sextas e sábados faça sol ou faça chuva, a feira está lá com inúmeros produtos orgânicos provenientes de New York e arredores. Melhor lugar para comprar um lanchinho delicioso e saudável para aguentar o dia pela cidade.

Bacana também é observar a mudança dos produtos de acordo com as estações. Na primavera uma quantidade absurda de brotos em oferta, no verão uma profusão de frutas no ponto perfeito, cheias de sabor. Isso sem falar nas tortas, geléias, chutneys, pães, granolas, massas secas… muita coisa legal para trazer na mala e para presentear pessoas queridas.

O que mais impressiona, além da qualidade e variedade dos produtos, uma verdadeira Disneylândia para cozinheiros, é a organização do projeto como um todo. Tudo e todos estão linkados: dos jovens que recebem educação ambiental, aos voluntários, pequenos produtores e chefs do entorno.

5 – Zabars
Próximo ao Metropolitan, é um mercado super tradicional, no estilo Santa Luzia aqui em São Paulo. Eu fico maluca sempre que vou, em especial com as azeitonas do mundo inteiro, os queijos e a seção de comida pronta para levar pra casa… dá vontade de entrar no balcão!

No andar de cima, uma sessão excelente de utensílios domésticos com bom preço. E na porta ao lado, um balcão onde servem alguns pratos para comer em pé.

6 – Chelsea Market
Além de estar em um área super bacana, ao lado do High Line Park (onde vale um picnic) e do prédio ser antigo e cheio de história, é uma das melhores dicas para comer bem e barato na hora do almoço. Além disso, tem algumas lojas que adoro, entre elas a Antropology e a Bowery Kitchen Supply onde eu perco horas olhando equipamentos.

7 – McNulty’s Tea & Coffee Co
Inaugurada em 1895, essa loja de chás é uma viagem no tempo, vende os melhores chás e cafés do mundo. Eu fiquei viciada no Chai deles e além de indicar aos amigos, vivo pedindo para que me tragam ao menos uma pacotinho na mala! Vale comprar alguns, além de conhecer o lugar.

Curtiram? Anotem e não deixem de compartilhar a experiêcia se passar por algum dos endereços. Marque #bocadasnyc para eu poder acompanhar no insta. Beijo!

1 comentário COMENTE TAMBÉM

Letícia, sinto informar que você terá que incorporar mais um na sua lista. 😉 O Five Leaves na esquina do McCarren Park, em Williamsburg, tem a melhor housemade granola que eu já comi na minha vida! Sabe aqueles bowls cheios de iogurte orgânico, berries e granola? Pois é!! No Five Leaves tudo é orgânico e esse prato é imperdível. Sei que tem outras lojas em Manhattan mas so comi na do Brooklyn. Depois me conta o que você achou!

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores