Musa de Estilo – Yasmim Sewell

Há algum tempo postei aqui sobre algumas musas de estilo, lembram? Decidi retomar essa categoria que eu amo, pois além de servir como inspiração de looks, mostra uma ideia mais geral do estilo das pessoas as quais admiro.

Nesse ambiente de “fashionistas” que estão sempre presentes nas Semanas de Moda (e registros de sites de streetstyle), acredito que algumas pessoas estão perdendo um pouco a noção na hora de montar suas produções. Nessas ocasiões entendo que seja uma “vitrine” para o marketing pessoal e a vontade de chamar a atenção, mas muitas vezes o estilo pessoal vai por água abaixo, nessa ânsia em aparecer mais do que a outra. Vocês me entendem? Fruta na cabeça, mix exagerado de estampas, plumas, brilhos, sobreposições… tudo ao mesmo tempo! Essa imagem é familiar?

Por isso, ultimamente tenho valorizado cada vez mais as pessoas que usam a moda a seu favor e optam por algo mais próximo dos looks reais. Não estou falando dos “básicos” e sem graça. Afinal, uma ocasião dessas pede capricho. Mas uma moda mais acessível, mais pé no chão. Além de conseguir me imaginar nas produções (são mais fáceis de montar com o que temos em casa!), também conseguimos usar em diferentes ocasiões mais realistas – isto é, quantas pessoas vão a desfiles de moda? Então vale para jantar, trabalho, encontro com as amigas, viagens…

Tá, e quem representa bem esse estilo? A Yasmim Sewell está entre as minhas favoritas! Começando pela beleza: ela usa pouca ou quase nenhuma maquiagem e o cabelo é moderninho, mas ao mesmo tempo bem natural, quase nunca com penteados ou acessórios muito diferentes. Os looks contam com peças básicas e clássicas, mas ela sempre adiciona um toquezinho fashion sem muita afetação. Eu adoro!

Como nos seus looks, ela é bem “gente como a gente”. No Instagram, é fácil encontrar fotos dos filhos e do dia a dia dela.

Hoje esta australiana de 37 anos,  é consultora de estilo e tendências para grandes marcas, mas a sua história começou cedo. Com 15 anos deixou a escola, e decidiu começar a construir sua carreira. Saiu da Austrália, e foi para Nova York para um estágio na Harper’s Bazaar, onde depois eles a encaminharam para a sede Londrina. A partir daí descobriu sua paixão pelo varejo e abriu sua própria loja, Yasmin Cho, com apenas 22 anos. E a partir dai a carreira deslanchou, e agora presta consultoria sobre branding, estratégias de varejo e previsão de tendências para marcas de luxo ao redor do mundo, como Acne, Chloé e Peter Pilotto.

Confira na galeria porque imagens valem mais do que palavras. Ah, e me digam nos comentários se gostarem de alguém que poderia ser a nossa próxima musa.

2 comentários COMENTE TAMBÉM

Amei este post, por favor faça vários!
Queria muito que você falasse da Taylor Tomasi Hill!
Beijão.

Também queria que vocês falassem da Linda Rodin! ;D

Comentários fechados.