A nova Monange – testando na pele

PUBLICIDADE

Desempenhamos tantos papéis no dia a dia, né? Minha terapeuta fala que somos mulheres-polvo para conseguirmos ser profissional, filha, irmã, namorada, amiga… Isso porque ainda não sou esposa, mãe e dona de casa. Socorro! Rs! Mas mesmo com o tempo super apertado, esse ano coloquei como meta me cuidar – o que não inclui só alimentação, praticar pilates e ballet, não. Me comprometi com pelo menos uma hora de cuidados “estéticos” por dia. Errou quem pensou em massagens e afins (o que não seria má ideia, ok!), mas estou falando de atitudes simples como poder tomar um banho demorado, passar meus vários cremes, hidratar o cabelo e visitar o salão de vez em quando. Cuidar da beleza faz um bem danado, acredite!

Há um tempinho, quando visitei meus pais, experimentei uma dupla de shampoo e condicionador da Monange (roxinho), que estava no meu banheiro de lá, comprado pela mama, e lembro de ter pensado “nossa, Monange não tinha só cremes?” Testei e gostei bastante da textura, mas “culpei” a água da cidade, com menos cloro, para o resultado final: “cabelo bom” = com menos frizz e lisinho.

Passou um tempo, confesso que nem lembrava mais da experiência, e recebi uma caixa com alguns lançamentos da marca, com uma apresentação institucional. Presentes há 48 anos no mercado, eles acabam de se reposicionar (nova identidade visual) e de relançar toda a linha: são 65 produtos para que o corpo, a pele e cabelos. Com 24h de hidratação e rápida absorção, a linha conta com três níveis de hidratação: Nutritiva, Intensiva e Cuidado Específico.

Esses foram os produtos que recebi – Monange Hidratação Intensiva, que possuem fórmulas com leite de amêndoas e extrato de oliva, presentes em hidratantes corporais e para as mãos, desodorante, shampoo, condicionador, creme de tratamento e creme para pentear. Eles nutrem até a 2ᵃ camada da pele, chegando até a última camada da epiderme. Fiz questão de tirar a prova aqui em São Paulo e testei todos de uma vez. Vamos aos resultados:

Achados da Bia | Beleza | Monange | Lançamento

1. O combo shampoo + condicionador é muito bom! Ele é de hidratação intensiva e promete combater os 4 sinais de ressecamento dos fios: quebradiço, toque áspero, opacidade e frizz. Sou bem chata com shampoos porque meu cabelo é fininho e são poucos que sinto que “selam” os fios e esse passou no teste.

2. Esse é o melhor: hidratante de banho de flor de baunilha. Para quem não tem tempo de passar cremes pós-banho ou não curte a textura dos óleos de banho, essa é uma ótima pedida. Você aplica na pele molhada e enxágua. Nossa, a pele fica muuuito lisinha e não passei nada depois. Delícia!

3. O desodorante também achei bem legal. Uso há anos um da Donna Karan, anti transpirante, de textura suave, em bastão e perfume leve, mas é tão difícil de achar (só vende na Sephora lá fora) que, quando acaba, fico na mão testando várias opções que sempre acho “melequentas” ou fedidas. Esse tem um cheirinho muito bom, não mela, mas também não resseca. Passou no teste! Rs

4. O creme corporal para pele extrasseca achei um pouquinho “grosso” para usar no corpo todo, mas isso também é bem pessoal, tem que testar na pele meeesmo. É bom para hidratar partes mais ressecadas como joelhos, cotovelos e calcanhares.

Prova feita, fiquei feliz e surpresa!
Para conferir todos os lançamentos da Monange, sigam eles no Facebook.