Pumatrac – novo app de running

Como embaixadora de uma marca, acabamos ficando próximos da equipe e temos acesso a produtos e serviços a todo momento. A PUMA tem tanto conteúdo legal e relevante que vocês vão ler ainda bastante sobre eles por aqui. =)

A marca de esportes alemã lançou recentemente um aplicativo de running para iPhone, o PUMATRAC, que oferece aos usuários informações exclusivas sobre desempenho e estilos de corrida. Achei super legal e quis compartilhar com vocês. Agora que estou numa fase mais fitness do que nunca (quem me acompanha no insta sabe) e, voltando a correr, vai ser super útil!

Achados da Bia | App | Corrida | Pumatrac

Muitos corredores optam por não correr em dias chuvosos ou com mal tempo. Mas o que você faria se descobrisse que pode tirar proveito dessas efeitos para melhorar seu desempenho? Esse app informa em quais condições o atleta se desenvolve melhor, tais como correr na chuva ou ouvindo determinado tipo de música, para que o corredor possa extrair o melhor de suas qualidades.

De fácil usabilidade e com tecnologia TicTrac, ele analisa como as condições externas afetam o desempenho de cada um. Ao informar estas informações exclusivas sobre o estilo de corrida, o aplicativo foi desenvolvido para motivar atletas a saírem de casa e descobrirem novas formas de fazer exercícios e ao mesmo tempo se divertirem. Diferente dos outros apps semelhantes, ele requer pouca ou quase nenhuma entrada de dados para calcular as informações. As análises são baseadas em fatores ambientais, tais como: fases da Lua (!!!), clima, altitude, hora do dia, dia da semana, estação do ano, além do uso de redes sociais e lista de reprodução musical.  Ao término da sessão de corrida ele irá te informar a pontuação, distância, recordes pessoais, e bônus por condições de tempo e clima, além das funções mais tradicionais como calorias queimadas, distância etc.

Confira o vídeo abaixo para ver na prática como funciona.
Já baixei (download aqui) e quero usar já!