Baratinhos de beleza #2 – farmácias

Por Nathalie Ferreira

Passar na porta das Sephora/Ricky’s da vida nos Estados Unidos é uma tentação, mas tentar evitar uma farmácia…isso sim é impossível! Passear por todos os corredores procurando novidades não é só programa de turista – mesmo eu, depois de morar alguns meses em Nova York, não conseguia fugir daquela ida semanal à Duane Reade & cia.

São tantos produtos, tanta coisa bacana para ver, testar e usar, que ficamos mesmo confusas. Já fiz uma seleção aqui dos meus achadinhos há alguns meses, mas um update era necessário e dessa vez só com itens de farmácia! Espia só os últimos produtos que me fizeram ficar boquiaberta – e o melhor, sem gastar muitos dólares:

Achados da Bia | Beleza | BaratinhosImagens: reprodução

1. Eye Studio Color Tattoo, da Maybelline ($7): As sombras dessa linha são incríveis e não deixam a dever em nada para a de grandes marcas! Ótima fixação e muito fáceis de aplicar, me arrependi de não ter comprado mais cores…

2. Instant Cuticle Remover, da Sally Hansen ($7): Morar nos Estados Unidos é sofrer com problemas de manicure. Elas não tiram a cutícula e os salões brasileiros são quase um pequeno inve$timento. Quem me salvou por muito tempo foi esse gelzinho ácido, que você aplica nas cutículas, deixa por alguns segundos e depois empurra. Quase como mágica, a cutícula sai todinha e até que é mané no alicate como eu consegue tirar todo o resto. Não vivo mais sem!

3. EOS Organic Lip, da EOS ($3): Adoro Lip Balms (mesmo que esqueça vários jogados na bolsa sem usar…) e esse é uma alternativa mais bonitinha e tão eficiente quanto o Carmex, que também amo de paixão.

4. Continuous Control Acne Cleanser, da Clean & Clear ($6): Verão, calor e algumas mudanças hormonais me causaram um surto de espinhas alguns meses atrás. SOS! O que fazer? Corri na farmácia e fiquei lendo um monte de produtos que prometiam sumir com esse estado de calamidade que se encontrava meu rosto. Saí com esse creme da Clean & Clear na sacola e minha escolha foi super acertada. Depois de limpar o rosto com sabonete ou demaquilante, espalho nele molhado mesmo em tudo (menos na região dos olhos) e faço massagem com os dedos por 30 segundos. Depois é só enxaguar e sentir os efeitos ao longo do dia, que deixou minha pele beeeeem menos oleosa. Usava duas vezes ao dia nessa época tensa e uma vez só agora todos os dias de rotina mesmo.

5. 3 Minute Miracle, da Aussie ($4): Depois de gastar dólares em Bed Head e John Frieda, foi essa marca baratinha que viciei. Os cabelos ficam lindos, macios, cheirosos, tudo de bom! Meu favorito é o condicionador 3 Minute Miracle que, nesses míseros minutinhos, recupera os fios com muita dignidade. Tento usar uma vez por semana alternando com outros condicionadores.

6. Professional Pro-X Advanced Cleaning System, da Olay ($25): Quem não tem Clarisonic, caça com Olay. Rs! A escovinha é a versão baratex do famoso produto da Clarisonic, que custa 250 Obamas na Sephora mais próxima, e dá bem para o gasto, viu? É ótima para limpar o rosto, retirar as célular mortas e fazer uma mini-esfoliação diária.

7. Instant Age Rewind The Eraser, da Maybelline ($11): Meu. Deus. Que base boa! Estava procurando alguma para usar de dia-a-dia (cansei da minha Face & Body da M.A.C. – deixa o rosto com muito brilho!) e me encontrei com essa. A The Eraser tem essa esponjinha no qual fica acumulado o produto depois de girar embaixo e passo no rosto inteiro para depois espalhar com as mãos mesmo ou com pincel. Nessa hora você já repara como ela deixa uma textura muito gostosa na pele, acetinada mesmo e com um brilho saudável. Nem passo pó para finalizar! E esse preço baixinho só ajuda a amar mais e querer fazer estoque.

8. Salon Series Dryer, da ConAir ($14): Olhando assim você nem imagina que esse secador pequenininho e portátil (ainda é dobrável!) é um dos mais poderosos que já usei. Deu um baile no grandão ‘profissional’ que tinha em casa! Vento super potente, ar quente e frio que dá para alternar…precisa de mais alguma coisa?

Uma última dica: os preços mudam de farmácia em farmácia, e os lugares mais baratos que encontrei até hoje para fazer esse tipo de compra foi na Rite Aid, Target, Walmart e Bed Bath & Beyond.

Aproveite e depois me conta se também gostou de alguns dos meus queridinhos!

2 comentários COMENTE TAMBÉM

O 3 Minute Miracle é mágico. Comprei a linha toda da Aussie e fiz estoque dele especialmente. Meu cabelo está maravilhoso. Recomendo muito. 🙂

O 3 Minute Miracle é meu queridinho. Fiz um estoque a ultima vez que viajei para os EUA. Você encontra ele na Europa também, a embalagem é diferente, branca, mas não achei ele tão bom qto o americano.

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores