Lula, Betty ou Stella?

Por Mari Molska

Deve ter alguma sobre as revistas independentes que as tornam especiais, talvez porque elas não tem apelo muito comercial ou porque é fácil de se identificar.. É como se você estivesse falando com alguma amiga que sabe de tudo que você gosta (maquiagem, moda, fotos, bolos, bikes, ilustração, chás..). Pensando nisso, resolvi falar sobre três revistas semestrais que são exatamente assim: a LulaBetty e a Stella. As duas primeiras inglesas e a última dinamarquesa.

A revista Lula foi a primeira que apareceu entre as três – surgiu em 2006 pelas mãos da editora chefe Leith Clark. Ela, que é stylist das boas (quase sempre é ela quem cuida dos desfiles da marca inglesa Orla Kiely), tem um trabalho autoral muito lindo e delicado, e pode ser visto em editoriais da Vogue e Harper’s Bazaar inglesa. Vale lembrar que ela já trabalhou também como personal stylist da Alexa Chung e da Keira Knightley, o que já dá uma ideia de que a revista é bem girlie e cheia de atitude. A Lula se define como o “o tipo de menina para você morrer de amores.” E é assim, cada edição é bem pensada, parece estar falando com uma menina inocente, porem é bem feminina e madura. Capas, editoriais e entrevistas sempre com parcerias legais, como Sofia Coppola, Charlotte Gainsbourg, Kirten Dunst e Kate Elson. A revista virou referência e item de colecionador. Se você quiser alguma das primeiras edições, dá para encontrar no Ebay por mais ou menos 75 doláres.

 

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A Betty já é um pouco diferente, ela está na sua terceira edição, e surgiu do projeto de graduação da Charlotte Jacklin, sua editora e fundadora. O ideia se deu por falta de revistas com propostas diferentes no mercado, e deu tão certo que passou a ser comercializada. O layout dela é muito bonito, as fotos lindas, conteúdo muito bom e com um ar de anos 60! O editorial de beleza é todo feito por ilustrações do Calico Malton, os editoriais de moda são produzido por marcas realmente acessíveis (até com roupas de brechó…so british) . Além das fotografias em tons pastel e matérias do tipo “História da saia”, “Meninas e Bicicletas”, “Combinações de chás e bolos” e etc.. Não tem como não amar!

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Por último a Stella, a revista “que fala com mulheres que são interessantes por causa do que elas fazem e pensam em vez de como elas se parecem ou quão grande é o seu guarda roupa. Stella nasceu da vontade de colocar personalidade antes de glamour.” Sua criadora é a diretora de arte Laura Terp Hansen. A revista é produzida com formato e materiais diferentes, e é perfeita para carregar na bolsa. Além do acabamento impecável, as páginas são ilustradas com tipografias e colagens, uma mais linda do que a outra. Sem contar os “mimos”, sempre que eu recebo a Stella em casa, vem um postal de agradecimento escrito à mão da própria Laura. E sim, parece uma amiga falando comigo 😉

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4 comentários COMENTE TAMBÉM

Vc assina as 3? Qual vale mais a pena? :*

Tem como comprar a Betty aqui no Brasil?
Quero já pra decorar, linda!

Oi, Bia!
Acompanho seu blog há anos e deve ser a primeira vez que comento.
Queria só te parabenizar pelo conteúdo. Você se mantém fiel ao que gosta. Muitas julgam publicidade em blog, mas eu acho que desde que seja feito com honestidade por realmente gostar e acreditar no produto, não tem nada demais. Muito diferente do que vemos por aí. Além disso você sempre traz um conteúdo inovador, pra mulheres que gostam de ousar, misturar estampa e não tem medo de ser feliz. Você também parece ser uma pessoa maravilhosa e acho que a decisão de seguir com seus sonhos e projetos e sair do grupo HIts foi a melhor coisa que você já fez na vida.
Por isso mesmo, ao longo dos anos, você é a única que ainda acompanho o trabalho.
Parabéns e muito sucesso!

Da sua leitora e fã. 🙂

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