Ryka – ode à Carmen Miranda

Por Tainá Goulart

Carmen Miranda sempre foi fã do maximalismo: cores, estampas, bijoux e frutas tropicais eram sua marca registrada e, mesmo sendo portuguesa, sua “brasilidade” sempre foi fonte de inspiração para muitos artistas. Tenho certeza de que, se estivesse viva, Carmen adoraria conhecer a RYKA, que se inspirou nas cores tropicais para desenvolver sua última coleção.

 

Achados da Bia | Acessórios | Ryka | Lenços | ArteImagens: reprodução

Criada pela designer carioca Renata Guimarães, a marca une o “design de assinatura” e o trabalho manual. Sua coleção de estreia é baseada em frutas tropicais (alô, tia Carmen!), com direito a prints de caju, abacate, papaia, banana, melancia e abacaxi, ou seja, uma explosão de cores. Além disso, as formas geométricas também são frequentes e enrriquecem qualquer produção. E o mais legal de ter um acessório como esse é que você pode dar uma “alegrada” nas produções sóbrias e escuras do inverno que se aproxima.

Como diria a cantora, “quem não tem balangandãs, não vai no Bonfim!”

2 comentários COMENTE TAMBÉM

Apesar de entrar aqui diariamente, faz um tempinho que não comento, mas nesse post não dava para deixar passar: amei essa marca! Cores, design, formas…tudo muito legal!

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores