Achados em Londres – parte III

Ufa! Aqui está o último post com as dicas/achados de Londres. Ai, que saudades… =/ Para quem ainda não viu os outros, seguem os links do primeiro e do segundo. Logo mais vai virar um guia bem completo, com outras dicas inéditas, em pdf – para download. Aguardem! =)

ABLondres-3Fotos: Bia Perotti e Laura Campanella

1. Sou louca por headbands e fiquei quase 1 hora na barraquinha Poppy Daisy, em Old Spitalfields Market (sim, vou falar dele de novo, meu endereço de todos os domingos enquanto estive por lá!). Tem desde as mais simples, de arame e florzinhas, como as mais elaboradas, de cristais, em formato de coroa. #princessfeelings!

2. Fui assistir ao musical Rei Leão e saí chorando – sou “manteiga derretida”, mas é de emocionar mesmo. Até meu irmão que é “firme e forte” curtiu quando os animais entraram no meio da platéia. Se estiver planejando sua viagem e quiser assistir a algum musical, vale a pena conferir a agenda de espetáculos, pois assim você garante bons lugares a preços mais acessíveis do que se deixar para comprar na hora. Como a maioria dos teatros fica no Soho, pertinho de Covent Garden, emende com um jantarzinho no Jamie’s Italian, do Jamie Oliver. Fizemos essa dobradinha no dia do aniversário do meu irmão e foi uma delícia. Minha dica é a lula empanada ou a tábua de frios, de entrada, e o risotto trufado como prato principal. Hmmm!

3. O melhor lugar para comprar revistas de moda do mundo todo é a The Week, que fica no SoHo, na esquina das ruas Berwick e Broadwick. Ali pertinho é a loja Underground, que tem os sapatos mais estilosos ever – os famosos creepers (foto 5). Difícil escolher o mais legal!

4. A farmácia/perfumaria Boots tem loja praticamente em toda esquina e é uma boa pedida para comprar seus itens de beleza, já que concentra quase todas as marcas mais legais (e baratinhas) de beleza. Comprei base e lápis de sobrancelha da Benefit, shampoo seco da Bastie, shampoos para volume da Aussie (adoro), máscara hidratante John Frieda, esmaltes e spray de cabelo da L’Oréal, demaquilate Lancôme e desodorante Donna Karan. Não tem como não passar por lá!

6. Um lugar diferente para jantar com a família e amigos é o Benihana. O cozinheiro faz os pratos na sua frente, em uma chapa, muitas vezes em forma de show, com direito a fogo, bate-espátula e malabarismos. Assista a um vídeo aqui! É mais carinho, mas se quiser fazer um programa diferente, vale a pena! Haha! Não sei se deveria contar, mas quando eu fui, o cozinheiro se atrapalhou e mandou um limão no bowl de molho que estava na nossa frente e tomamos um banho. Levamos na brincadeira, mas sei que muita gente não iria gostar. Foi uma fatalidade, coitados! Vou voltar, apesar do incidente. Rs!

7. Essa foto foi um flagra do encontrinho que fiz com as leitoras e amigas de Londres. Foi no Bill’s (de novo!) e uma delícia! <3

8. Nas fotos que postei sobre esses sets antigos, de artigos de penteadeira (a.k.a espelho e pente), muita gente me perguntou quais eram os melhores lugares para garimpar essas peças. Os mais bonitos que vi foram os de Notting Hill, na Portobello Road. Vale a pena entrar nas galerias que têm lojas fixas, e não só nas barraquinhas das ruas. Lá geralmente estão as peças mais legais.

9. Um programa bem bonito, mesmo para quem não é religioso, é assistir ao recital de órgão, aos domingos , às 16h45, na Catedral Saint Paul. Cheque o calendário no site para confirmar os horários e programação. =)

10. Amooo “eggs benedict” e os do The Modern Pantry são uma delícia! O lugar é um charme e cheio de gente bonita. Fui no café da manhã, no dia em que fui conhecer o escritório da Farfetch e adorei.

11. A Selfridges é a loja de departamento da qual eu mais gosto! Acho a Harrod’s muito tradicional e a Harvey Nichols muito trendy, apesar de linda. Reserve uma tarde para passear por todas as seções – a área dedicada a itens de décor é especial, assim como o andar de beleza. Aiiii… Muita tentação por metro quadrado!

12. Para terminar, vá ao Hyde Park no fim de semana, de preferência bem cedo, e tome café da manhã em um dos cafés que ficam na Bayswater Rd., antes de se “perder” no parque. Aliás, fiquei  hospedada ali, no Hotel Grand Royale London Hyde Park – localização excelente (na frente do parque e ao lado da estação Queensway – Central Line) e a preços beeeem amigos. Ótimo custo-benefício! Vídeo aqui.

Espero que tenham gostado!
Se tiverem dúvidas sobre algum assunto específico, escrevam para [email protected]
Vou adorar ajudá-las. =)
Gostaram? Cliquem no <3!

7 comentários COMENTE TAMBÉM

Já disse isso mas quero reforçar: adorei suas dicas de Londres. Algumas eu já conhecia mas outras eu nem tinha ouvido falar e adorei principalmente a da headbands e o os restaurantes. Amo comida! Ah, as fotos também são lindas. Bia, vc é a melhor! Bjs

http://nacasadabel.wordpress.com/

Gostaria que você fizesse um post contando detalhes sobre o curso que você fez… Como funciona, que tipo de matéria aprendeu, o que mais gostou, se domina a língua e o quanto isso influencia, enfim, tudo que puder contar ajudará! Desde já, obrigada!

Oi Bia!

Amo seu blog! Estou em duvida entre o curso de Paris ou de Londres. O inglês é avançado? Meu inglês é intermediário e tenho medo senão conseguir acompanhar!!!
Por favor, fale do curso! É o mesmo que eu quero fazer!
Obrigada,
Beijos

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores