Achados em Londres – Parte II

Aqui estou com mais alguns achados daqui de Londres! Se perdeu o primeiro, espie aqui! Segue mais um apanhado de tudo o que fiz e visitei na última semana – restaurantes, balada, lojas, passeios…

Vocês gostaram do formato? Têm alguma sugestão do que gostariam de ver por aqui ou assuntos que acham que seria legal abordar? Comentem! =) Quem quiser mais detalhes sobre algum tema específico, me mande um email no [email protected] Adoro poder ajudar e trocar experiências! <3

Vamos lá:

Achados da Bia | Dicas Londres

Ilustração: Migy | Fotos: Bia Perotti

Antes de continuar minha seleção de endereços e programas favoritos em Londres, um assunto que não tem a ver, mas que foi legal – neve! Achei que não fosse pegar nem um tiquinho, mas na segunda-feira caíram floquinhos do céu (foto 1). Tão lindo! <3 Tive que registrar.

Na sexta passada fui a uma das baladas mais legais que já conheci. Sério! Não só eu, mas toda minha turma ficou encantada com a Koko (foto 6), que fica em Camden Town (estação Mornington Crescent). Ela é um teatro dos anos 70, com 4 andares, camarotes, lustres suntuosos, colunas rococó em vermelho e dourado e um enorme globo são responsáveis por manter uma atmosfera no melhor clima “luxo-decadente-trendy”. Curti bastante o som, que mistura house e eletrônico, com vocais de bandas preferencialmente britânicas. Mesmo com a casa lotada, não existe muvuca (ok, talvez para reabastecer seu copo no bar!), mas fica cada um na sua, dançando e se divertindo, sem stress. Vale a pena conferir! Fiquei com vontade de repeteco.

Aos sábados vocês TEM que ir ao Borough Market (foto 5) – o mercado-tentação da culinária. Quem me conhece sabe o tanto que eu amo experimentar comidas gostosas e diferentes e posso dizer que lá é o paraíso para provar especialidades de diferentes países. Mistura de perfumes, muita beleza para os olhos e a vontade de voltar logo. Fica em London Bridge! Na foto 4, eu e a Francine, amiga argentina do curso, com nossos sucos “malucos” após uma rodada de empanadas e raclete no pão. Afe! Bom demais!

A dica é sair do Borough e ir a pé, pelas margens do Tâmisa, até o Tate Modern. Além das exibições maravilhosas, não deixe de conferir a loja deles, recheada de revistas e livros maravilhosos, objetos de arte, ilustrações e lembrancinhas fofas. A pausa para um café (o que fica no térreo) é mais que bem-vinda. Delícia o chocolate quente com marshmallow (foto 11) Hmmm!

Um passeio pelo Spitalfields Market, no domingo, rendeu ótimos achados: pinturas (foto 2) de Bagman and Robin Art (pássaros e carpas com flores, misturando cores lindas!), óculos da Festival Specs, que vem com a armação + 6 pares de lentes coloridas, por 25 libras. Veja a fanpage deles e inspire-se também. Achei demais! Também curti os quadrinhos da Louie Eden Brown, headbandas com flores delicadas (não lembro o nome, desculpa! Mas é a única barraquinha) e acessórios art nouveau e déco bem lindos da Le Long Designs.

Encontrei amigas queridas em Covent Garden em um jantar no Bill’s Produce Store (foto 10) restaurante que fica numa pracinha cheia de charme, ao lado do famoso restaurante italiano do Jaime Oliver. O café da manhã e brunch são famosos, além da decoração ser uma cooooisa de fofa! Hoje farei o encontro com as leitoras e vou registrar tudo para mostrar depois para vocês. =)

Saindo de lá, rumo à estação de metrô, bem pertinho da Kate Spade, outra marca que eu adoro, conheci a Les Néréides (foto 9). Quanta coisa linda num mesmo lugar! As peças são delicadas e bem lúdicas. Quero voltar com mais tempo para ver tudo com calma.

Essa não é uma novidade, mas sempre que viajo não deixo de conferir as peças da Anthropologie – a seção casa é especial. Olha esse prato que coisa mais linda (foto 8). Para pirar e querer levar a loja toda na mala! A Topshop também é endereço obrigatório, pois sempre encontro peças inusitadas! A escolha da vez foi essa headband com flores de veludo. Arrematei! Vá com tempo e, de preferência sozinha. Nada melhor do que se perder na loja da Oxford, enooorme e cheia de produtos.

E, para terminar, não existe melhor e mais tradicional fish & chips em Londres do que no Poppies (foto 3). Testado e aprovado! Na verdade, passou no teste com A+! Rs! Fica em Spitalfields/Bricklane, pertinho do Nido, onde estou hospedada (estação Liverpool ou Aldgate). Vá no domingo, no intervalo de seu passeio entre os markets que rolam na região.

Ufa! E tem mais um montão de coisas que preferi deixar para o último post, que vai ao ar durante a semana.Gostaram? Para conferir mais fotos dos lugares e dicas que ficaram de fora, me sigam no insta, face e twitter.

Espero que quando estiverem por aqui, possam aproveitar e curtir tanto quanto eu!
Esse post merece um coração? =D

11 comentários COMENTE TAMBÉM

Estou adorando as dicas!

Bia, seu blog está mais lindo do que nunca. Amo essa carinha vintage chic que ele tem! <3
Beijão.

Ai Bia… Que injusto esse post, pura maldade… Só faz ter mais e mais vontade de correr de volta pra Londres… =) Como uma cidade pode ser tão fantástica?!

Bia, e as dicas da California?!? :((

[…] Ai, que saudades… =/ Para quem ainda não viu os outros, seguem os links do primeiro e do segundo. Logo mais vai virar um guia bem completo, com outras dicas inéditas, em pdf – para […]

[…] Ai, que saudades… =/ Para quem ainda não viu os outros, seguem os links do primeiro e do segundo. Logo mais vai virar um guia bem completo, com outras dicas inéditas, em pdf – para […]

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores