Achados em Londres – parte I

Eba! É com muita alegria que, depois de uma semana na “terra da rainha“, consegui preparar o primeiro post completinho com as dicas de Londres para vocês. Esse é o primeiro de três, que postarei nas semanas seguintes. =)

Fiz um apanhado geral de tudo o que fiz e visitei nos útimos 10 dias, pois assim fica mais fácil do que vários “quebrados”. Quem quiser mais detalhes sobre algum tema específico, me manda um email que eu respondo com muito prazer. <3

Espero que gostem. Vamos lá:

Achados da Bia | Guia Diário Londres | Dicas de Viagem

Ilustração: Migy | Fotos: Bia Perotti

Cheguei no sábado, dia 26, na hora do almoço e só consegui sair a noite. O destino escolhido foi o bairro Shoreditch, famoso pela sua vida noturna agitada. Leve sua câmera para registrar grafites lindos (11). Jantei com amigos no Franze & Evans e pedi o Artisian Egg Tagliatelle, com molho de cogumelos porcini, marsala e mascarpone. Auch! Recomendo. De lá fomos ao pub Old and Pussycat – boa música, boas cervejas, ambiente para curtir com os amigos até tarde. Durante a semana estive por lá de novo e jantei na Pizza Express (ambiente jovem, arrumadinho, boa comida e com preço super bom – pedi a berinjela à parmegiana, hmm!). Outro lugar famoso por ali – precisa reservar mesa – é o Floripa, restaurante brasileiro com música ao vivo, para matar a saudade dos botecos e comidinhas. Não fui, mas me recomendaram.

Falando em comida, na correria das aulas, no almoço acabo comendo os lanches da escola, do EAT ou Pret A Manger (6). Esse da foto é de rosbife com queijo ementhal e rúcula. Delícia! Boa pedida para enganar com algo “rápido” e saudável. Tem em quase todas as esquinas, uma mão na roda! Uma noite fomos comer em Chinatown e me surpreendi. Chama Royal Dragon. A escolha foi aleatória, mas acabou sendo um “achado”. Estávamos em 4, pedimos uns 6 pratos e ficou 10 pounds para cada uma. Rs! Também gostei bastante do The Camden Eye, em Camden Town, que tem pizza deli e trilha sonora das boas (fica em frente a saída do metrô Camden Town). De lá fomos ao The Black Cap, um karaoke liderado por drag queens. Impagável!

Tá, mas vamos falar sobre o principal motivo que me trouxe aqui: o curso de Fashion Business do Istituto Marangoni. Estou amando recordar todos os conceitos que estudei na faculdade, fazer amizade com pessoas de todas as partes do mundo e trocar experiências de trabalho. Tive um seminário com Eleonora Rossi, diretora de desenvolvimento da linha de bolsas da Burberry e Matthew Zorpas, PR e blogueiro do The Gentleman Blogger (9), chique e ótima dica de leitura para os namorados/maridos. Ele tem muito estilo!

Recebi alguns emails me perguntando mais informações sobre o curso e hospedagem, por isso prometo que em breve faço um bem completo focando nisso, ok? Estou me hospedando no Nido Spitalfields, um “hotel” só para estudantes, dividindo o apê com uma peruana. Bem legal porque tem uma infraestrutura ótima e fica a 3 quarteirões da escola (12). Quem tiver pressa para vir e acertar detalhes da viagem, fala com a Luiza Bomeny, que foi quem organizou tudo ([email protected] | 21 2287-3101)

Sobre os famosos vintage markets, visitei Portobello Road (2), em Notting Hill, (bom para garimpar coisas para casa), Camden Town, para os modernos (coturnos, camisetas, óculos e itens mais alternativos – cuidado! Foi lá que roubaram meu celular!) e o que eu mais gostei, Judy’s Affordable Vintage Fair, que acontece todo primeiro sábado do mês, ao lado do Spitalfields Market (esse acontece aos domingos, mas ainda não fui). No Judy’s comprei o casaco da foto (3) por 10 libras, essa saia por 20 e um quimono lindo por 40. Adoro tudo que é único, que ninguém tem igual! E por falar em peças exclusivas, conheci a Irregular Choice, na Carnaby St (outro lugar tem-que-ir!) e esse sapato com salto de acrílico e flores extravagantes (7) entrou pra minha wishlist!

Para inspirar: visite as lojas Harrods, The Selfridges, Harvey Nichols e Liberty of London (5) – adoro a seção de chapéus e lenços da última. Postei fotos do lookbook deles, ensinando como usá-los de um jeito diferente aqui. Quem vier para cá até dia 3 de março, não deixe de conferir a exibição do Valentino, na Somerset House (10). E, para terminar, recomendo todas as revistas inglesas – Vogue, ELLE,  Glamour e Company (8). Essa última vale a pena conhecer!

Ufa! Acho que é isso.
Gostaram? Cliquem no coração <3
Aguardem. Na semana que vem tem mais!

F-HITS_LONDON

6 comentários COMENTE TAMBÉM

Oi Bia,
Parabéns pelo blog!!!

Somos a La Ditta, uma marca e camisetas e acessórios femininos do Rio de Janeiro.
Como podemos enviar um presente da marca pra você conhecer?
Parabéns pelo blog e sucesso!

[…] Ah, e não deixem de conferir o segundo post com um apanhado geral dos meus lugares favoritos que descobri na segunda semana em Londres! Logo mais… Se não viu o primeiro, o link tá na mão! […]

Adorei! Aguardo ansiosa pelas próximas dicas… Estou querendo fazer um curso fora esse ano e seus relatos vão ajudar muito na minha decisão! Beijoca, fica com Deus e aproveita bastante!…

[…] estou com mais alguns achados daqui de Londres! Se perdeu o primeiro, espie aqui! Segue mais um apanhado de tudo o que fiz e visitei na última semana – restaurantes, balada, […]

[…] de Londres. Ai, que saudades… =/ Para quem ainda não viu os outros, seguem os links do primeiro e do segundo. Logo mais vai virar um com outras dicas inéditas, em pdf – para download. […]

[…] estou com mais alguns achados daqui de Londres! Se perdeu o primeiro, espie aqui! Segue mais um apanhado de tudo o que fiz e visitei na última semana – restaurantes, balada, […]

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores