Guia de São Paulo

Por Karen Hofstetter

“Eu sou Paulista, mêooo!” Assim começo um post do qual me orgulho de escrever. Mesmo morando há 3 anos em Berlim, São Paulo nunca saiu do meu coração! Recentemente estive em terras paulistanas para mostrar a cidade ao meu namorado (quem me acompanhou pelo Instagram?) e no meio do corre-corre na cidade de garoa, mais uma vez me certifiquei do quanto São Paulo é linda, e CHEIA de coisas legais para se ver e fazer, e mesmo que você seja paulistano, eu garanto que um flashback no terraço Itália te fará bem a beça! Eis então algumas dicas do que você não pode perder, ou deve rever:

Guia de São Paulo  - Por Karen HofstetterFotos: Karen Hofstetter

1. Edifício COPAN: Reserve um dia para curtir o centro da cidade. Comece pela praça da Sé, passando pela Liberdade (3) e então Praça da República, onde você poderá subir de graça (durante o dia) no Terraço Itália, ao lado do COPAN, melhor herança que Niemeyer poderia ter deixado para os paulistas. Metrô ainda é a solução mais prática e rápida para chegar lá.

2. Parque Ibirapuera: merece um dia inteiro – as opções por lá são infinitas! Desde alugar bicicleta, fazer pic nic, praticar skate (alô skatistas!), visitar os Museus (atenção especial para a Oca), o Auditório, o Planetário e por aí vai! No fim do dia, vá andando até a Frutaria São Paulo e curta os melhores sucos e lanches da casa.

3. Liberdade: Uma experiência gastronômica e cultural. Bom para: comida japonesa, chá & sakê.

4. Terraço Itália: Uma das vistas mais bonitas da cidade! Se estiver em um passeio romântico, faça uma reserva para jantar ou tomar um drink no Piano Bar.

5. MASP: Além da linda arquitetura, as exposições e o acervo permanente fazem parte do circuito de Arte de São Paulo. E você ainda estará na Av. Paulista. Não perca.

6. Livraria da Vila: Precisa levar um souvenir pra alguém ou um mimo pra você mesmo? Taí uma ótima opção para mergulhar na busca por bons livros e CD’s.

7. Mercado Municipal: Tá de dieta? Se joga nas frutas! É sábado e quer chutar o balde? Dá-lhe Pastel ou Sanduíche de Mortadela. Hmmm!

8. Estação da Luz: Parada obrigatória para quem quiser conhecer um pouco mais do centro histórico da cidade. Além de ser linda (porém tome cuidado por lá), ainda dá pra esticar até o Parque da Luz (e ver o bicho preguiça!) e a Pinacoteca do Estado. 3 lugares em um só. E todos são lindos!

9. Bar da Dona Onça: Voltamos a dica número 1! Quando visitar o COPAN, aproveite para almoçar ou tomar um chopp no Bar da Dona Onça. E deixe a dieta em casa, ok?

 

Curtiu? Me segue aqui no Instagram e no Facebook pra acompanhar as dicas!

E clica no coração para fazer um agrado!

5 comentários COMENTE TAMBÉM

Diz um restaurante legal na Liberdade!

Oi Emanuela! Eu adoro o Kabura! O cardápio é bem tradicional japonês (esqueça o cream cheese!). Beijo

No Luz ainda da pra curtir o Museu da Língua Portuguesa que tem entrada gratuita aos sábados e custa só R$6,00 nos outros dias!

in english, please.

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores