Vaidade masculina

Por Eduardo Lautert

Como todas vocês já sabem, cuidados com a pele, cabelo etc, não são mais exclusividades do universo feminino, certo? O post de hoje é para elas: todas as mulheres que tem um homem para cuidar e também para eles: que também precisam e merecem dicas de beleza masculina! Então vamos lá:




CABELO
Cabelo muito seco? Uma boa pomada ajuda a dar brilho e a hidratar o penteado.
Para manter o penteado firme, mas com o aspecto natural, aplicar uma pequena camada de cera ajuda bastante.
Para aquele penteado lambidão, à la Elvis, o bom e velho gel é a solução.
Para cabelos mais finos e com menos volume, uma camada de mousse vai bem!

BARBA
Antes de se barbear, é bom lavar a pele com água morna e sabonete, para amaciar o fio. Um bom creme de barbear pode ser a salvação para evitar uma pele irritada e com marcas. A tradicional lâmina de barbear traz os melhores resultados, mas é bom sempre verificar se a fita lubrificante está em dia!
Para os mais apressadinhos, o barbeador elétrico é uma mão na roda, mas é bom lembrar-se de mantê-lo sempre limpo. Depois de fazer a barba, é essencial o uso de uma boa loção pós barba, para evitar irritações e “acalmar” a pele. Para os marmanjos que curtem aquela barba por fazer, deixá-la aparada, com máquina, vai garantir suspiros da mulherada!

LÁBIOS
Tem coisa pior do que uma boca com lábios rachados? Seja no inverno ou no verão, a manteiga de cacau é sempre bem-vinda!

PELE
Variações de temperatura tendem a maltratar a pele e a deixam ressecada. Um simples creme hidratante evita o aspecto esbranquiçado. Os ressecamentos acontecem também nas mãos, portanto, para uma “pegada” macia, creme nelas!

PERFUME
Não adianta insistir. Desodorante não é perfume! Para evitar odores desagradáveis, o desodorante é imprescindível! Homem charmoso é homem perfumado. Sempre! Porém sem exageros, ok?

Meninas, mostrem esse post a seus homens! Se a empreitada não for bem sucedida, corram pra farmácia ou loja mais perto e aposte mesmo assim nessas dicas. Ajudem seus machos a ficarem ainda mais bem cuidados! Vocês irão me agradecer. Rs!

Fotos: Reprodução

2 comentários COMENTE TAMBÉM

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores