Mulheres reais que inspiram!

Meninas, hoje venho contar para vocês sobre o Fórum “Mulheres Reais que Inspiram”, que fui a convite de Dove e no qual a apresentadora Ana Paula Padrão discutiu o papel feminino na sociedade.

PUBLIPOST

Foi um dia muito especial para mim! Poder ouvir histórias de vida ligadas a causas mundiais, projetos sociais e movimentos políticos sempre nos faz pensar e refletir sobre assuntos realmente importantes. Ouvir relatos de experiências reais, de sofrimento de pessoas que lutam pelos direitos das mulheres, é realmente inspirador.

Gostei muito da palestra de Fawzia Koofi, política afegã e ativista dos direitos das mulheres, e que em 2014 concorrerá à presidência do país no Afeganistão, sobre as dificuldades do povo que sofreu com o regime talibã e que agora luta pelo direito à educação. Além dela, Mina Ahadi, ativista iraniana e que hoje vive exilada na Alemanha, contou sobre a mobilização da comunidade internacional, através das redes sociais, contra o apedrejamento de Sakineh. Demais! Abaixo, algumas fotos que fiz durante o evento: 

Mulheres Reais que Inspiram - DoveImagens: Instagram Bia Perotti

1. Meu recado para o painel Dove | 2. Plaquinhas com frases inspiradoras de quem passou pelo evento | 3. Fawzia Koofi palestrando | 4. Vídeo com imagens de mulheres que nos inspiram pelas causas que “abraçam” | 5. Pesquisa Dove sobre beleza | 6. Kit Dove que ganhamos no final do dia com os lançamentos da marca

Obrigada  a Dove pelo convite e parabéns a todos os organizadores do evento. Confira mais fotos e tweets feitos durante o evento, clicando nos links. Termino deixando a questão para vocês me contarem: você já parou para pensar nessas questões e em como pode ajudar? Compartilhe suas ideias e experiências com a gente!

1 comentário COMENTE TAMBÉM

Nossa, já li um pouco da história de quando o Afeganistão foi tomado pelo talibã. Tudo muito triste. Ver mulheres como elas que lutam pelos seus direitos em um país com uma cultura tão ‘atípica’ é realmente inspirador! adorei o post. Beijos 🙂

Comentários fechados.