Open House: meu cantinho!

Fazia tempo que eu insistia para a Karen escrever esse post para nós! Cada foto do seu apartamento, postada no seu instagram, era seguida de um suspiro e um email, pedindo que ela mostrasse para nós todos os detalhes do seu cantinho lindo. Consegui, gente! Vejam só que arraso. =)

Por Karen Hofstetter

Tem gente que casa e faz lista de presentes. Tem gente que “se junta”. Tem quem more com os pais (que saudades!) ou divide um apê com as amigas. No meu caso foi um pouco diferente. Quando vim para Berlim, não casei, não tinha meus pais e nem amigas pra confortar o casulo. Morei durante quase 2 anos em um mini-loft (mini MESMO: 33m²) até que, por conta da minha profissão, precisei de um espaço um pouco maior. Quem já fez ou faz home office como eu, sabe o quanto é difícil trabalhar em casa e não morar no escritório. Por isso acabei me mudando para um cantinho com divisão de quarto e sala.

A difícil tarefa foi mobiliar a casa TODA com a grana curta. Tinha que ter cara de casa, mas também caber um escritório, em aproximadamente 50m². Quando você não tem seus pais bancando e não casou pra juntar os trapos, a coisa toda fica muito mais difícil. Salve salve o santo IKEA que tenho por aqui (agradecimento especial aos suecos – vocês são incríveis!). Quem conhece sabe que os móveis todos têm um preço muito atrativo, mas nem por isso a coisa é fácil. O esquema é self-service: você vai lá, escolhe os móveis, busca cada parte dele desmontado em um depósito, leva pra casa e monta. Sem entrega, sem mão de obra. Sentiu o drama? Pois é. Mas consegui montar tudo e ainda ganhei algumas bolhas e hematomas de presente, mas olha, tô viva e muito feliz por saber que cada cantinho da minha casa foi literalmente construído por mim. A satisfação não tem preço e o resultado vocês podem ver aqui! =) Welcome!

Home Office: ter uma escrivaninha confortável, gavetas e prateleiras pra conseguir organizar tudo é uma das coisas mais importantes para não trabalhar no meio da bagunça. Antes de comprar os móveis, desenhei a planta do meu apartamento e tirei todas as medidas. Assim consegui entender como poderia organizar tudo em um espaço. Dica importante: nunca esqueça de planejar o escritório de acordo com as tomadas! Isso resolve 80% da poluição de fios no ambiente!

Quadrinhos: Depois das flores, o que mais alegra uma casa são os quadros! Misture molduras, faça paredes temáticas! Apostei em uma parede só com estampinhas enquadradas (impressas em casa mesmo, em papel fotográfico fosco – viva o DIY!) e outra com um trio de frases (esses são os originais feitos por mim! Se você gostou, arremate o seu na Urban Arts!

Texturas: Acho lindo um ambiente com parede estampada, mas dá um trabalhão aplicar papel de parede e o custo não me agrada em nada. No meu caso, como o apartamento é pequeno, a solução foi apostar em um tapete com estampa chevron para a sala e uma colcha com estampa étnica para o quarto!

Truque do sofá: Invista em um sofá-cama de casal. Assim ele serve tanto para a siesta nossa de cada dia, como também para receber os amigos, clientes e até um hóspede =)

Mesa: Optei por uma mesa extensível! Encostada na parede acomoda até 3 pessoas e ocupa pouco espaço. Para dias mais agitados, “dobra de tamanho” e ganha lugar para 6!

open house karen - decor

Cozinha: A minha é do tipo compacta! Mas é só saber organizar e tudo cabe nela, até o Benjamin (sim, minhas plantas têm nome!)

Quarto: Detalhes charmosos fazem toda a diferença! Aposte em puxadores de porcelana pra personalizar alguns móveis e tenha um baú pra guardar toalhas e roupa de cama.

Caixas antigas: Cama e armário já ocupam quase metade do quarto. A solução foi criar um cantinho com caixas antigas para guardar livros, bijoux e outros objetos de decoração!

open house karen - decorFotos: Karen Hofstetter

Espero que tenham gostado de conhecer o meu cantinho! =) Que sirva de inspiração para vocês!

41 comentários COMENTE TAMBÉM

Que amor, Karen.
Um lugar tão cuidado assim só poderia ter uma dona feliz e talentosa!
Parabéns! Muitas felicidades sempre no seu cantinho!

Adorei vi alguns angulos da minha casa aí, principalmente os moveis branquinhos!

Olá! Gostaria de saber de onde são os seus móveis! Adorei principalmente dos móveis do home office, a mesa com cavaletes e a estante. Obrigada.

Olá Hanna! Os móveis foram todos comprados aqui na Alemanha. A escrivaninha é do Ikea e a estante da butlers.de! Beijos

Voce e tudo està muito lindo!Adorei Karen

Muito lindo! Bom gosto INCRÍVEL o seu. Os moveis e as paredes bem cleans e os quadrinhos e plantas dando vida à casa. Bem casa de gente feliz mesmo! Kkkkk

AMAZING POST:) Your blog is so wonderful and I will happily follow.

If you want some décor inspiration from Sweden, check out my blog:)
Have an awesome week.

LOVE Maria at inredningsvis.se
(Sweden)

Hi Maria! =) Thank you! =) Although I’m just a collaborator from the blog (brazilian blog) we are not so far away! I’m living in Berlin! Nice to have you around here!

Que bacana, achei tudo lindo e com personalidade. Parabéns 🙂

A_M_E_I demais ! Eu sou casada e tenho uma filha por isso moro em uma cobertura triplex bastante grande,mas meu sonho é morar no apêrtamentinho assim…é um luxo!

Que graça que ficou sua casinha Karen! Bem aconchegante, bem com cara de lar doce lar mesmo!
Estou na mesma situação que vc, mobiliando minha casa sozinha e estou curtindo demais procurar cada detalhe!
Que vc seja muito feliz no seu cantinho novo.
Bjo, Bella

Karen, parabéns pelo cantinho! ideia simples e inspiradoras! Ficou um charme! Obrigada por compartilhar….
bjs

Lindo post!
Estou há meses procurando uma colcha bem estampada e diferentona, mas tá difícil.
Essa tua é da Alemanha também? 🙂

Olá Mariana! A minha é da Urban Outfitters! Da pra comprar pela internet e eles etnregam no Brasil, mas é aquela coisa né – corre o risco de ser taxado na alfândega. Espero que encontre a sua logo! =) Beijos

Linda a decoração, parabéns!!
Beijos
Cléo de Lucca
minhaamigamedisse.blogspot.com.br

Nossa que lugar dos sonhos, da pra ver que você arrumou cada cantinho com muito amor e bom gosto. Adorei as flores, elas sempre alegram o anbiente. Parabéns!!

Ounn…são os 50m² mais fofos que já vi! =D

Karen, que coisa mais fooofa! Cada detalhe cheio de personalidade e bem pensado pro tamanho do apê. Quero igual!

Oi Gabi! Que bom que gostou! É pra se inspirar mesmo! Beijo

Lindo post! Ótimas ideias, simples e charmosas! Como eu gosto!
Beijinhos. Nati

Sua casinha ta mto linda amiuuuga!!! Quero conhecer logo!!! bjinhos

Ei Karen adorei seu cantinho mais que inspirador!! Outro dia eu vi um desses quadros seus o do meio com a frase” pra cima enquanto houver além” !!! e amei !!! Daí entrei na Urban Arts e vi que tinham mais dois !!! Acho que eles ficariam perfeitos na parede preta do meu office…
Depois dá uma olhada,bjs !!! vou adquiri-los em breve !!!
(O quadro do Chanel 5 eu tirei um encarte de uma revista e mandei colocar numa moldura !!)

http://theunderd.blogspot.com.br/2012/05/my-office.html

Oi Carla! Que legal que você já tinha visto! Se comprar e colocar no seu office me manda foto!! =) Beijos

Que casa linda! Amei cada detalhe. Percebe-se que tudo foi feito com muito amor!

Pababéns querida =)

Adorei o post e seu apartamento. Saudades de ver cozinhas enxutas, super bem planejadas e com piso de madeira… Vielen Dank, Karen, toll!

Karen, eu bem sei do que está falando (e como sei!)… Montei minha casa sozinha também, sem pais ajudando nem marido/companheiro. Pena que no Brasil não existe IKEA (eu amo também e adoro o conceito), mas com criatividade e bom senso, tudo se resolve (Fora que aqui podemos parcelar as compras, o que é uma mão na roda muitas vezes).
No seu caso, o resultado ficou adorável! Cheio de personalidade e charmoso o seu cantinho! Parabéns!

Amei seu cantinho!! mto bem cuidado e charmosinho. Muita inspiração pra mim. Bjs!

Quanta criatividade em uma só casa! Adorei, muito lindo e o melhor que ela montou tudo sozinha..isso é a parte que acho mais importante. Cada detalhe tem a sua personalidade! Parabéns Karen!
=**

Obrigada Rebeca! =) Que bom que gostou! Beijos e apareça sempre por aqui!

Adorei, Karen!
Seu apartamento transborda originalidade e personalidade! Parabéns!
Qualquer dia dá uma palhinha lá no blog Casa da Id&a também 😉
bj
Manu Mitre

Gente, que casa mais fofa! Linda demais, adorei!

Esses quadrinhos da sala são um charme!

Hallo Liebe Karen,

Seu AP está uma fofura. Vou me inspirar nele para mudar algumas coisas no meu. Tb moro em Berlin e amo IKEA, o problema é trazer as coisas de trem na cabeca. (KKKKKKKKKKKKKKKKK)

Vc. deveria escrever mais por aqui.

Um abraco
Carolina

Olá Carol! Que legal que também mora em Berlim e fico feliz que tenha se inspirado por aqui! Eu escrevo sempre aqui no blog! Se tiver algum assunto que você gostaria de saber, conta pra gente! Beijos

Que gracinha!
Tudo branquinho, dá sensações de limpeza e claridade!
Com certeza, vai servir, sim, de inspiração. Parabéns!!
Abraços e felicidades no seu cantinho.

Karen, qual o modelo da sua mesa digitalizadora? Quero muito comprar uma mas nao sei por qual modeo optar.

Beijos!

Olá Silmara! Eu uso Wacom Intuos 4. Ela é bem profissa. Se você quer apenas para “brincar”, sugiro os modelos menores. Bamboo ou semelhante. Bjos

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores