Cabelo fino? Volume já!

Desde que cortei meu cabelo, há uns 2 meses, recebo alguns pedidos de leitoras para contar quais os produtos que eu uso para conquistar um pouco de volume. Digo “um pouco” porque desde criança acho que tenho a mesma quantidade e expessura de fios. Triste, eu sei… confesso que já até pensei em colocar um aplique (dizem que o tic-tac é o mais fácil), mas com os produtinhos certos até que consigo me virar bem! Se você sofre do mesmo mal, siga o passo-a-passo e boa sorte!

Tutorial de beleza: volume para cabelos finos

1. Aplico o tônico Redken Hair Advance Scalp Revive em dias alternados, no cabelo ainda úmido, após o shampoo e condicionador. Além de fortalecer,  dá volume na raiz.
2. Seco bagunçando com a mão. Dica: coloque o secador com a direção do vento de baixo para cima, assim a raiz fica mais alta!
3. Faço Babyliss (expessura média) em todo o cabelo, mecha por mecha. Importante: use o aparelho na vertical e enrole para fora, colocando a mecha sobre o babyliss.
4. Aplico o Surf Spray Bumble Surf, amassando com a mão. Ele é o mais novo “queridinho” de beleza! Tem boa fixação e deixa o cabelo com o efeito de “saí do mar e secou ao vento”!
5. Como quero que o visual dure a noite toda, aplico o spray Elnett L’Oréal Very Volume, que conheci pelo Proença, na última viagem a Londres. Dica: aplique em todas as direções, puxando com a mão, inclusive de ponta-cabeça. Esse fixa meeeesmo e o cheiro é uma delícia!
6. Só na raiz, coloco o mínimo de Osis Dust It para “armá-la” – o favorito dos cabeleireiros para o visual “desmontado”.

Tutorial de beleza: volume para cabelos finos

— EXTRA! —
Alguns outros produtos que fazem maravilhas para conquista do volume perfeito:


Para proteger: uso o TIGI Bed Head Some Like it Hot, quando estou na praia ou em festas de verão, para evitar o efeito frizz do calor e umidade. A textura é como de silicone, forma uma película resistente em volta do fio. Sem contar que o cheiro é uma delícia!
Para tratar:  o melhor creme hidratante que já testei é o Morocconoil Reconstructive Mask. Uso em dias alternados, no lugar do condicionador, após o shampoo.
Uso diário: tomo 2 cápsulas de Innéov Nutri Care antes do café da manhã e lavo com shampoo e condicionador Volume and Shine Carol Joy London (comprei em Londres – ainda não está a venda no Brasil.)

Gostaram? Mãos a obra?
Quem tiver mais dicas compartilhe com a gente, por favor. Vamos adorar! ♥

22 comentários COMENTE TAMBÉM

Meu cabelo é super fino e vivo buscando uma fórmula para usar no dia a dia, pois nas festas a gente pode ir no salão. Você usa em dias alternados todos esses produtos, sem contar com os extras? E não resseca as pontas? Queria um que não tivesse toda essa mão de obra e não danificasse tanto o cabelo até porque faço luzes, se pudesse eleger O ESSENCIAL qual seria?

Adorei as dicas tbm tenho o cabelo super fino!!!
bjkss

Confiram no RS:
Post sobre coques, e meu look de vestido longo
rafaelasaad.blogspot.com

Pois, é…
Eu já tentei tomar essas cápsulas mas fiquei com a impressão de que não fazia diferença. É tão triste ver meu cabelo minguadinho.
Adorei as dicas.

Meu cabelo é cacheado, então tem certo volume! Mas os produtos da Bed Head são realmente o máximo! Já o tão famoso Morocconoil eu não aprovei tanto no meu cabelo. Achei ele um produto normal, o óleo apenas facilita o uso da chapinha e o leave-in achei que deixa meu cabelo um pouco oleoso.
Adorei o post. Ótimo conhecer produtinhos de cabelo!
Beijo
http://saladadecores.wordpress.com

Ótimas dicas! Também sofro com isso, principalmente quando lembro que tinha um cabelão lindo e ondulado que, de uma hora para outra, perdeu a força…culpa do stress que me pegou de jeito (e feeeeio…) há uns anos atrás. Meu desespero era tanto que apelei para o mega hair. Paguei caro pra caramba, fiz com uma profissional excelente e ninguém dizia que era fake, ficou perfeito. MAS (sempre tem um mas na história…) depois de um ano usando, quando fui tirar vi que as consequencias não foram legais…por mais cuidado que eu tinha, manutenção regular e ótima profissional cuidando, meu cabelo enfraqueceu e quebrou. Atualmente estou na luta pela reestruturação do cabelo…e está bem difícil. Aderi ao tic-tac, mas somente nas ocasiões que preciso do “cabelão”. É uma alternativa ótima, mas confesso que enche um pouco o saco… Então #ficaadica: megahair só em último caso e, de preferência, se seu cabelo não é tãaaaao fininho, caso contrário, o pós-mega é bem triste…

Não sei se é impressão minha , mas, quando vc tinha cabelo mais comprido ele parecia ter mais volume.
Eu sou fã de cabelos curtos, mas em vc, eu prefiro o cabelo anterior. Beijos.

Oie…

Eu gostei das dicas…mas vc já vio cabelo cacheado e sem volume?? Pois é…o meu é assim…não entendo…ele não tem muito volume e os fios são bem finos…Aff…não sei mais o que faço !

Beijos

Esses produtos devem realmente ajudar, mas tenho os cabelos oleosos? A oleosidade aumenta com o uso de tantos produtos no seu caso?
Adorei as dicas!!!

O meu também é muito fino e uso o corte bem parecido com o seu mas, eu também tenho uns truques que dão super certo. Primeiro, não uso condicionador, uso um shampoo para cabelos oleosos ( o que nem é meu caso mas, como ele acaba dando uma leve rececada, ajuda no volume) , passo Potion 9 apenas nas pontas e seco de baixo para cima finalizando com um spray que escolho pelo cheiro. Dá super certo e dura um tempão.
Gostei daqui, virei sempre.

Concordo sobre as dicas do shampoo Redken, mas por favor me avise porque sumiu e não se consegue mais encontrar para compra. Vc sabe o motivo?

Abçs
Fátima

Oi! Gostaria de saber onde comprar esses produtos, principalmente o spray Elnett L’Oréal Very Volume. Não acho em lugar nenhum! Tem algum site ou loja para indicar?

Grata!!!

qual shampoo posso usar para aumentar volume, pois ele é muito liso e fino, não posso usar condicionador devido à sua oleosidade. Obrigada pela atenção!

Minha filha é muito trabalho e muito produto e o cabelinho continua feio pra danar !!!! Não vou nem tentar

Você decide, Maria. Se achou tãaaa feio a ponto de ser grosseira no comentário, sinceramente, acho melhor nem se dar o trabalho de testar.

Biaaa, cá entre nós, tem gente que dormiu de calça jeans… concordo com vc, não se de o trabalho meu bem! Vc arrasou e eu ja estou seguindo suas dicas!!! Abraços!!!

Nossa!!!!! Somos gêmeas rs de cabelos! Tenho o cabelo idêntico ao seu, estava a procura de um corte que fosse curto, mas que desse volume… ACHEI!!!!
Pena que não dá pra copiar a foto pra mostrar pra cabeleireira…
Não é nada fácil cuidar de cabelos finos e sem volume, ainda mais eu que odeio escova, prancha, progressivas e químicas que mudem a estrutura dos fios.
Você sabe de alguma máscara que dê mais substancia aos fios finos?
Parabéns pelo blog!
Show de fashion e lindo seu corte!!!!

gostaria de receber mais dicas, pois tenho o cabelo muito ralo e fino. Quero saber que produto brasileiro posso colocar no cabelo para dar mais volume.

Ótimas dicas. Para quem tem cabelos finos é um boa opção também o aplique tic tac. É fácil de usar, fica bem natural e muito bonito.
Eu uso e gosto muito.
Tem apliques lindíssimos nessa loja http://www.donachique.com.br/tic-tac

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores