Ponto cruz

O bordado das toalhas, quadros e panos de prato agora aparece em roupas e acessórios das marcas mais bacanas mundo afora, elevando seu status para o de peça-desejo-must-have. O famoso bordado em “x” deu o colorido às flores que apareceram nas passarelas da Balmain, Dolce & Gabbana e Valentino. Se três marcas desse calibre apostam, sinal de que é tendência! Antes delas, a Maria Bonita usou da técnica para sua coleção de verão, desfilada em junho do ano passado. Quem também já faz peças assim há um bom tempo é a designer Camila Sarpi. Eu adoro!

 Fotos: Reprodução

E aí? Vai aderir?

Quem tem habilidades para a costura pode aproveitar e criar peças exclusivas. Que tal uma camiseta branca com esse “quadro” de flores como o da Balmain? Eu quero!

7 comentários COMENTE TAMBÉM

Ótima tendência! Perfeita para cobinar com os tecidos leves e transparentes…

Oi Bia! Sempre visito seu site, lindo demais, congrats!
Até hoje não havia sentido necessidade de deixar um comentário, mas esse dia chegou! Minha mãe, bordadeira de ponto cruz (das boooas!), quase teve um xilique quando mostrei pra ela essas obras de arte, kkk… Tb pudera, além de MARAVILHOSAS as peças, é maior orgulho pra ela que borda ver esse trabalho chegar nas passarelas de peso.
Obrigada por me manter antenada e por me proporcionar as gargalhadas que dei quando mostrei pra minha mãe seu post 🙂
Beijinhos, Mc.

Oi Bia! O ponto Cruz é uma coisa tão brasileira, que eu acho até pecado a gente não aderir. Aliás, esse pontos de luz e de cor nas roupas de inverno é que dão luz e energia ao nosso momento diário de vestir, e faz toda a diferença, mesmo nas produções mais básicas. Eu acho bacana mesclar com peças bem com cara de arrumadinha, como um blazer preto ou mesmo uma jaqueta de couro, para criar um hi low interessante, ou então em um look boho, bem setentinha. Adoramos o post!

[…] Temas que se desdobram em criações de design, arte, música e até decoração. Já mostramos aqui no blog as referências de ponto-cruz que grandes marcas desfilaram por aí e um dia desses […]

Olá Bia!
Sou supeita para falar, pois amo ponto cruz!
Estas roupas e acessórios bordados estão o máximo. Parabéns pelo lindo post.
Beijinhos da Adriana.

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores