Qual é o seu tamanho de roupa?

por Carol Aquino

Melhor seria dizer “quais são os seus tamanhos”… Todo mundo que já comprou uma peça de roupa na vida sabe como é difícil nunca saber ao certo qual é o seu tamanho, pois tudo depende do critério da loja. Esse problema não se restringe somente às terras brasileiras; no mundo inteiro não há um padrão estabelecido do que é um tamanho 40 (ou 38, 42, etc), e mulheres ao redor do planeta sofrem dentro de provadores tentando entrar num 38 que está mais para 34.

Anna Powell-Smith, programadora britânica, resolveu brincar com os tamanhos de diversas marcas dos Estados Unidos e do Reino Unido criando um aplicativo para mulheres descobrirem qual são as melhores lojas para o seu corpo. Os dados que ela coletou de tamanhos de busto, cintura e quadris estão sempre nos sites de compra das marcas e, através deles, ela pode apontar qual é o melhor local para que uma pessoa compre blusas, saias e vestidos. Claro que o corte, o tecido e também o estilo da peça influenciam em uma decisão. Mas como isso é muito mais difícil de mensurar, já acho que o que Anna fez é de imensa ajuda.

Achei a idéia interessantíssima! Já existem mil e um textos teóricos sobre “vanity sizing”, mas nada prático e que possa ser utilizado por compradoras. Quem estiver com viagem marcada (ou adora comprar pela internet!), vale a pena dar uma olhada no aplicativo e descobrir as melhores lojas pra você. Clique aqui para conferir o site!

6 comentários COMENTE TAMBÉM

que app usa para editar as fotos e por esses textinhos bonitos?

Oi Sara!! Não é nenhum app, é Photoshop mesmo 🙂
Beijos

Bia! Amei este post! A Anna é incrível, deveria ser contratada por todas as lojas para fazer este trabalho!!!
E vc também é incrível, sempre aparece com dicas que me fazem sentir viajando…
Bjos!

Muito legal! Adorei a dica! Vou testar.
Bjs

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores