Pantone

Por Carol Aquino

Quem não trabalha com arquitetura, interiores, moda ou design provavelmente nunca ouviu falar na Pantone. Mas se você é daquelas que ama cores, adorava colecionar canetinhas, lápis & afins e sabe a diferença entre ciano e magenta, provavelmente vai querer saber mais.

A Pantone nada mais é que um sistema de identificação de cores. Branco é branco, e todo mundo reconhece branco. Mas e quando precisamos fazer uma blusa, pintar uma parede, criar um móvel ou um website que tenha uma cor “meio salmão, meio goiaba” é que a coisa complica. Aí é que entra a Pantone! É só seguir o Color Guide, que tá tudo certo! Mas se você nunca viu um desses pela frente, dá pra ter um pedacinho do estilo da marca aí por perto!

A minha coleção vem aumentando e divido com vocês aqui os meus favoritos  “pantonescos” pra deixar a casa mais colorida!

Cadeiras PantoneFotos: Reprodução

 Gostou? A Popdeluxe, Firebox e Designboom vendem todos esses e muito mais!

5 comentários COMENTE TAMBÉM

Karen vc viu a parceria Havaianas + Farm + Pantone?

De morrer!!!

Oi Joana! Vi sim!! 3 marcas que amo! Tô super ansiosa pro lançamento! Beijos!

Uma gracinhas as cadeiras! Dão um tom muito moderninho para uma casa, apesar de ser suspeita, pois adoro esses novos produtos que estão aparecendo no mercado com referência a Pantone.

A vic ceridono tem essa cadeira roxa, vi em um video da casa dela. mt fofa

Menina, Sabe que ontem mesmo eu procurava um site bacana de pantone e qdo vi este post logo vi que era p mim. AMEI!!! Tks pela dica

Comentários fechados.