Por Karen Hofstetter
Que tal poder escrever quais queijos, bolachinhas ou guloseimas você está servindo para os seus convidados? O achado da semana é um tutorial super fácil e charmoso para transformar aquela petisqueira branquela de porcelana em uma verdadeira petisqueira-desejo!
Fotos: Reprodução
Você vai precisar de:
• 1 prato de porcelana
• Fita adesiva (opcional)
• Tinta para pintura de quadro negro (Pebeo Porcelaine 150 – à venda na Amazon)
• 1 pincel de cerdas macias (pode ser pincel de Aquarela)
• 1 forno de cozinha
Como fazer:
1. Verifique se a sua porcelana está limpa e seca.
2. Se desejar que as bordas fiquem “certinhas” utilize a fita adesiva para marcar o limite da área que será pintada.
3. Molhe a ponta do pincel na tinta e comece a pintar. As pinceladas ficarão levemente visíveis, portanto procure pintar apenas em um sentido. Faça duas camadas finas, aplicando a segunda apenas depois que a primeira estiver completamente seca.
4. Remova a fita adesiva com cuidado antes que a última demão esteja completamente seca. Assim você evita que se soltem lascas da borda.
5. Espere secar por pelo menos 24 horas. Em seguida, coloque a porcelana para assar, seguindo as instruções impressas no verso da tinta. Depois de cozida, desligue o forno e retire a porcelana somente quando estiver em temperatura ambiente.
6. Depois de assada, máquina de lavar-louça e microondas podem ser usados normalmente.
Atenção: 1. Não use tinta para quadro negro regular. A tinta utilizada deve ser especial para porcelana. 2. No frasco de tinta, recomenda-se não utilizá-la em superfícies que tenham contato direto com alimentos, porém o produto é a base de água e não-tóxico. O próprio site Dick Blick sugere a aplicação em um prato de jantar, portanto, tome cuidado e aproveite a sua nova porcelana!
Gostaram? Já encomendei o meu frasquinho de tinta e a porcelana já está separada! ♥
4 comentários COMENTE TAMBÉM
laís
-adorei!!!!!! bjos, BIA!!
Paula Ribeiro
-Nossa, muito legal! ótima dica! valeu.
suely
-onde consigo esta tinta.. não acho em lugar nenhum.. se puder me ajudar.
Fabiana Fernandes
-Lindo, mas acho que não seria muito legal usar em porcelanas sobre as quais algum alimento será cortado, pois pode riscar a tinta.
Comentários fechados.