Mix da Jana

Por Jana Rosa

Atendendo a pedidos da nossa amiga Bea, que estava na Inglaterra e causou muita inveja em nossos corações porque pode comprar rímel barato na Boots e roupa por uma libra na Primark, estou aqui para divulgar a minha lista top 10 cantores britânicos. Mas como sempre na vida, perdi o foco e viajei no tema, só quero falar de POP, que é o que importa no fim. Acompanhem nossa playlist de hoje:

1. Wannabe (Spice Girls) – os indies vão me giletar com essa afirmação, mas a maior banda inglesa de todos os tempos é Spice Girls. Simplesmente porque para mim, garota, nascida em 85, nada fez tanto sentido no fim dos anos 90 quanto essas cinco garotas em estilos diferentes que cantavam as maiores verdades da vida. Tipo: If you wanna be my lover, you gotta get with my friends!!! Fora que, com licença Bia, preciso falar mais, as Spice lançaram Barbies que pareciam com elas (!!!), pirulitos sabor pêssego que vendiam até no Brasil e um filme trash que amamos até hoje. E uma saiu brigada no meio. É muita pérola pra uma banda só.
2 . Under the bridge (All Saints) – melhor de ser garota no fim dos anos 90, criaram All Saints, mezzo inglesas mezzo italianas, para tentar fazer as novas Spice Girls e sabe o que aconteceu? Elas não conseguiram. Inclusive, se eu não me engano, tinha uma que, na época, lançou o álbum e o clipe grávida. Tipo contratada às pressas. Era tudo muito surreal pra criar as novas garotas do pop (tanto que depois criaram a Britney). E nós lá, comprando todos os CDs e votando em tudo no Disk MTV. Oh Gloria!
3. When the lights go out (Five) – chora meu Brasil! Quem não lembra do Five, boy band inglesa maravilhosa que nos fez esquecer os Backstreet Boys por alguns minutos, hein? Mais uma da fórmula boy bands “vamos ganhar dinheiro com essas histéricas loucas ae” e nós caimos, compramos mais CD no Extra e eles vieram pro Brasil, botaram a chapa pra esquentar com as mina e um deles não veio pro show. Hahahaha! Genial, essa musica é muito nossa adolescência.
4. Come into my world (Kylie Minogue) – não, eu não sou louca! Sei que a Kylie é australiana e eu amo ela e sei tudo sobre ela, mas é que ela mora em Londres faz tanto tempo que, quando eu penso em pop britânico, vem logo a Kylie na cabeça. Fora que ela é o maior sucesso lá e eu diria até maior que a Madonna em alguns momentos. Sim, em algum momento ela foi sim, porque teve uma fase do começo dos 2000 que a Madonna ficou meio nervosa querendo ser legal como a Kylie. Juro, eu estava vendo tudo do sofá da minha casa de Araraquara.
5. Rock DJ (Robbie Williams) – pode ser mentirinha da TV, mas sempre quis ser amiga do Robbie Williams porque ele parece um louco bagaceiro nos programas que assisto e deve ser uma loucura mesmo sair pra uma buati com ele, deve ser o tipo de amigo que você pede um ano de distanciamento pra não morrer, ou sei lá… Essa música é genial porque esse clipe é mais louco que… bom, que o próprio Robbie.
6. Thank you (Dido) – olha só, se você tem mais ou menos a minha idade e viveram a fase Dido e não sofreram por amor ou amaram ouvindo essa música e achando que foi feita pra você, esqueça a vida. Sério, principalmente a versão com o Eminem que é um cara por quem sou muito apaixonada. E estou muito feliz por lembrar que a Dido é inglesa, por onde será que ela anda?
7. LDN (Lily Allen) – Lily é muito linda, fofa, bem louca e eu amo essa fase que ela se vestia meio errada (ou total errada) mas se vingava do ex em Smile e fazia a gente ter muita esperança de se vingar também um dia e acabar em um clipe e no Myspace e uma popstar. Adoro o sotaque dela muito muito muito inglesa. Vamos sair, Lily?
8. Who’s laughing now (Jessie J) – me sinto no Top 10 da MTV falando desse clipe. Hahaha! Mas amo a Jessie J, adoro o estilo dela e acho maravilhoso que ela fez esse recado pra todos os babacas que fazem bullying, porque quem ri por último ri melhor sim. E isso é pra todos aprenderem que os losers da escola se dão bem e as patricinhas embaragam. Cuidado, viu patricinhas que se vestem igual a avó e se acham it girls hahaha.
9. New in town (Little Boots) – pra falar a verdade, não sou muito fã de Little Boots e nem conheço tanto, mas adoro tanto esse nome e precisava tanto completar esse top 10 pop britânico que acabei colocando ela. Mas aproveitando que vocês são da moda e gostam de moda, queria dizer que adoro o estilo dela!
10. All about tonight (Pixie Lott) – e pra finalizar, Pixie Lott que segundo o Wikipedia é cantora, compositora, atriz, dançarina e designer de moda inglesa. Ou seja, né Brasil, é o que vocês gostam de chamar de IT GIRL. Hahaha! Eu adoro essa música que é um pop bem daqueles feitos pra tocar na rádio logo, mas no fundo só curto a Pixie porque achei ela super magra nesse clipe e adorei que ela tá meio de maiô… Enfim, queria eu estar assim agora info pra balada. Tchau!

8 comentários COMENTE TAMBÉM

Oi Bia, parabéns pelo blog, é um dos que mais gosto e que escolhi para pedir uma opinião, vou comprar uma bolsa cambridge satchel e gostaria que me desse a sua opinião sobre a cor e o tamanho, não quero preta nem grande demais( tipo 14″ e 15″), das mais neutras gostei da vintage e da navy, e das coloridas, eu gostei da verde, amarela e vermelha. Ah, gostei da laranja, mas fico com medo de ser muito fluorescente. Por favor me dê uma opinião de neutra e colorida. Acho que vou pedir duas.
Bjs e muuuuito obrigada
Sandra

HUAHUAHUAHUAHA, nasci em 84 e me identifiquei muito com as primeiras posições dessa lista, especialmente com os comentários… CD no Extra e Disk MTV, que saudades da minha adolescência!!!

Beijinhos!

Amooooo a playlist da Jana!!!!! Spice Girls sao as melhores, dançava muito quando era criança!

Ai To Amando o Mix da Jana!!!
O de Hoje foi otimo,amo a Pixie Lott e a Lily Allen!

Onde será que anda o Five hein, minha gente?
Saudade dos gloriosos anos 90. Os fas de hj nao compram mais cd no supermercado.

Adoros as playlists da Jana!!

Nossa, viajei muito no tempo, prq eu amava simplesmente TODOS os 7 primeiros dessa lista (incluindo Backstreet Boys). Foi MARA!!

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores