Inspiração do dia

Fim de semana chegou e tudo o que a gente sempre quer é descansar! Hoje vou aproveitar pra falar sobre uma das coisas que mais dei valor depois que me mudei pra Berlim. Parques.

Eu nasci e morei a vida toda em São Paulo. Cidade grande, agitada, trânsito todos os dias. Em fins de semana livres alternava entre shoppings, bares, museus, restaurantes e raramente frequentava os parques. Em 2010, quando me mudei pra Berlim, percebi que a rotina dos Europeus é completamente diferente. Começando pelo domingo, em que TUDO fecha. Quando eu digo TUDO, é TUDO mesmo! Até supermercado. Então reparei que os parques são os grandes escapes das pessoas. O hábito de juntar seus amigos, levar uma toalha grande e comidinhas rende conversa para um dia inteiro!

São Paulo pode até não ter a quantidade de parques  que tenho por aqui (Berlim é a segunda cidade mais verde da Europa), mas lugares como o Parque do Povo, Praça Vinícius de Moraes e Parque Villa Lobos são lindos e merecem visitas constantes! Que tal então variar o programa de sábado, separar aperitivos gostosos e ir para o parque? E não vale dizer que está frio! Já fiz Pic Nic em dias de 5ºC regados à queijos, vinhos e cobertores!