Arrumando as malas

Alguns meses atrás recebi um comentário de uma leitora me pedindo para ajudá-la a arrumar sua mala de férias. Achei curioso e logo me veio a cabeça a Jussara Romão, top profissional da moda com quem eu tive o prazer de trabalhar no ano passado. Ela topou na hora. Mas mesmo uma consultoria dessas precisa ser estudada. A Ju te ensina todo o processo.

Por Jussara Romão

Uma mala deve ter o essencial. O extraordinário é demais. Não sou uma especialista no assunto, mas por viajar muito e já ter pago alguns bons micos, acabei criando um sistema para fazer minha mala levando só aquilo que eu realmente vou usar.

Minhas dicas:

• Malas grandes e pesadas transformam-se em “cruzes” durante o percurso. Quem já viajou muito sabe que nem sempre há taxis nas pequenas cidades históricas. E só no Brasil este meio de transporte não custa “os olhos da cara”.

• Sua mala básica deve ter peças que sirvam para uma ou mais produções. Isso vale para a moda, para os acessórios e para as bijoux. Aquilo que não combinar com quase todas as ocasiões deve ficar no closet.

• Para começar a edição da mala, deixe de lado tudo que amasse muito.

• Para ocupar menos espaço e amassar menos, as peças nos tecidos mais maleáveis devem ser enroladas como espaguetes.

• Sapatos e bijoux devem ser escolhidos a dedo. Um par de cada tipo de calçado é o suficiente. E no caso das bijoux a decisão é pela peça que combina com tudo e a toda hora.

• Estabeleça uma “tabela” de cores que combinem entre si. Ex: se for inverno procure o mix de preto, cinza, marrom, marinho, vinho, branco e caramelo. No verão aposte na combinação de branco, bege, cinza claro, tons vivos ou tons pastel. Se não puder resistir, o preto.

• Procure deixar as cores mais escuras para as calças, vestidos, casacos, paletós e jaquetas. Peças menores aguentam cores e estampas.

• Monte suas produções pensando na ocasião de uso. Repetir roupa em uma viagem, ou no dia a dia, não é nenhum erro de moda, pelo contrário. Até princesas, atrizes e superstar repetem roupa sem a menor cerimônia.

• Lembre-se que será quase impossível deixar de comprar uma pecinha de roupa ou outra durante os passeios à pé pela cidade. Mesmo com pouco dinheiro é difícil resistir.

• Adote os lenços como a peça que vai ajudar a dar cara nova aos looks. Eles podem ser usados no pescoço, na cintura como faixa, amarrados sobre camisetas, como xales, como saias e até como blusas e vestidos dependendo do tamanho e largura.

• Sapatos confortáveis, por favor! Você vai andar muito. Salto só para a noite, caso você vá de taxi.

Quando a Bia me convidou para montar a mala da executiva Gabriela Mourão Dayan imaginei como fazer isso sem conhecê-la. Por isso montei um pequeno questionário para ajudar: por quanto tempo será a viagem e para qual finalidade? Qual é o roteiro planejado? Respeitando seu estilo quais peças você mais usa? Quais serão os meios de locomoção?

E assim descobri que a Gabriela vai viajar durante 23 dias visitando Barcelona, Roma, Firenze, Milão, Berlim, Amsterdã, Londres e Paris e que a maior parte da viagem será feita de carro com amigos. Nos planos está conhecer todos os pontos turísticos e as “baladas” mais incríveis destes lugares. Descobri também que na vida da Gabriela não pode faltar: saltos, estampas de bicho, leggings e casacos 7/8.

Chegamos a lista final:

Misture tudo isso com criatividade e você terá uma mala leve e pronta para enfrentar muitos dias de estrada.

Depois dessas dicas da Ju eu montei um quadro com algumas peças que eu escolheria, caso fosse a leitora sortuda em questão. Algumas peças da minha mala ideal:


Imagens: Pinterest

Gostou? Mande suas dúvidas que de tempos em tempos teremos profissionais tops que entendem muito do assunto prestando consultoria. Uma boa, hein? Estou esperando seu email!

11 comentários COMENTE TAMBÉM

ai que coisa mais linda essas montagens Biazoca!!
Tu tá muito de parabéns pelo visual novo 🙂
beijosssss

Excepcional as dicas!!!!! valeu Bia e Jussara !!!
beijocas!!

que tal uma mala para ferias na neve? mtas duvidas principalmente qto ao que usar de calçados!

Obrigada Bia! a sua mãe é muito chic!! é nossa cliente na Le Lis Colinas!
beijo pra vcs!

Bia,

Eu adoraria se vcs pudessem me ajudar! No fim do ano viajarei para Las Vegas, NYC e Cancun, e ficarei 6 dias em cada cidade. Como os climas das 3 cidades são diferentes no fim de dezembro, época em que viajarei, estou meio desesperada com a mala (ou melhor, as malas)!

Vocês podem me ajudar?

Obrigada!!

Monique
http://reciclothes.blogspot.com/

Adorei o quadro e bem q vc poderia agora me ajudar né???rsrsrsr. Vou passar 6 dias em Cancun seria ótimo receber uma wish list do que levar. Adoro seu blog, já te acompanho a quase 1 ano!!!!Bjossss

Meninas, Obrigada pelas dicas!
Acabei pegando frio em Berlin, Londres e Paris. Realmente impossivel não comprar nada!
Firenze é propicio para compras!!!!!!! rsrsrs
Resisti ao maximo e desta vez não comprei casaco 7/8 mas em compensação comprei 2 pares de scarpins, um rosa magenta e um outro azul royal, lindos e baratinhos….

Oi Bia!
Achei esse post ótimo!
Vou pra Itália, comecei a fazer minha mala e lotei uma mala inteira só com roupa de frio!
Ai, entrei em panico e comecei a procurar pelos blogs e achei o seu post! Mas você tem alguma sugestão para uma viagem de 5 meses?
Beijoos

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores