Achados pelo Mundo

Hoje inauguro mais uma categoria aqui no blog. De tempos em tempos teremos o “Achados pelo Mundo” feito por pessoas que também amam garimpar peças, lugares, sites etc e que moram fora do país. A primeira convidada é a Carol Aquino, dona do site must read Trend Menu. Nos conhecemos durante o Fashion Rio há um ano e na última temporada nos reencontramos e tivemos a ideia. Espero que goste. =)

por Carol Aquino

Para quem já conhece a Espanha e curte descobrir lojas diferentes a cada país que vai, já deve ter esbarrado em alguma filial da Bimba & Lola. Sim, meu primeiro achado não é um *achado*, daqueles que são impossíveis de serem descobertos a não ser que se tenha dado uma indicação certa. Mas tem achados que são mais famosos e nem assim deixam de ser ótimos! A intenção da Bimba & Lola é criar roupas especiais para mulheres na faixa dos 25-45 anos e ter um serviço mais personalizado, coisa um pouco rara pelas bandas européias. Os preços não são dos mais amigos – não espere encontrar vestidos por menos de 100 euros ou blusas por menos de 60 – mas a qualidade é indiscutivelmente superior. E ah, vale ressaltar que na época de “rebajas” os preços abaixam mesmo e tudo fica super em conta! Os acessórios são um show à parte: bolsas, sapatos, lenços e bijus roubam a cena na maioria das vezes por terem um design super diferente e lindo. Agora, o que sempre me encanta são as estampas, elaboradas exclusivamente para a marca. Aliás, me lembra muito o estilo da Maria Bonita Extra, não somente pela estamparia como também pelo desenho das peças. Compartilho com vocês algumas das peças que adquiri ao longo dos últimos anos:

Para quem estiver de viagem marcada à Espanha (ou Portugal, França e alguns outros países ao redor do globo!), recomendo checar o endereço mais próximo da Bimba & Lola (no site) e encontrar ótimos achados para chamar de seus!”

Carol Aquino é economista e vive em Barcelona há três anos e meio. Trabalha atualmente como consultora de estratégia e tendências de moda para a Trend Menu. Escreve sobre moda para o site Fashion Trendsetter e para o blog da Trend Menu. Tem mestrado em Políticas Públicas pela University College London e é bacharel em Economia pelo Ibmec-RJ.

7 comentários COMENTE TAMBÉM

Adoro a Bimba & Lola, morei em Madrid por alguns anos e hj em dia vivendo em Bogotá estou contente que abriram essa loja por aqui. Compro direto os acessórios, sapatos, bolsas…sao lindoooos!!! Vale mto a pena quem for para Espanha comprar na B&L. A Uterque do grupo Inditex ( Zara, Bershka etc…) é uma loja criada estilo B&L, tb vale mto a pena, recheada de acessórios lindos…fica a dica:)

Oi Meninas! Eu adoro a Bimba e Lola, conhece com a ex-namorada do meu irmão, que é de Barcelona. Ela se vestia dos pés a cabeça de BL!! Eu adoro a loja. Eles abriram uma recentemente em Paris, no Marais… Eu gosto tanto que até entrei em contato com eles para tentar trazer para o Brasil, mas eles não tinham interesse… quem sabe mais pra frente =)

bjs

Olá!

adorei o post! 🙂
Check my blogue!http://www.makemyday1985.blogspot.com/

Vais encontrar várias vezes posts de bimba&lola. Sou portuguesa e fã incondicional da marca.

Qualquer conselho, email me!
beijo

[…] porque né, vai que não se concretiza. Mas ontem foi publicada a minha primeira aparição no Achados da Bia! Serei correspondente internacional para “achadinhos” europeus. Ou seja, se você […]

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores