Pra ficar de olho: Navajo

Tenho visto muita gente nos sites de streetstyle, editoras de moda, modelos e blogueiras desfilando uma estampa étnica típica das roupas usadas pelas tribos dos índios navajos. Ela é caracterizada pelo desenho geométrico e vem quase sempre sobre um mix de cores contrastantes lindo. O bacana é combinar a peças bem urbanas para fazer um contraponto. Opções de inspiração não faltam! Será que alguma marca se inspirou e vai desfilar algo parecido por aqui? Eu estou louca por um casacão estiloso desses…

Adorei essa combinação de cores e o capuz do casaco oversized. Coturnos para arrematar o look.

Basta um casacão colorido para protagonizar um look e mais nada.

Aqui a estampa foi escolha certeira no microshort combinado às peças neutras.

O tricô mais comprido é par perfeito para tardes de sol no campo ou montanha.

Em versão “verão”, sem mangas, transforma um look básico (jeans + t-shirt) em produção trendy.

Se você prefere desfilar um look 100% boho essa é uma boa pedida.

Queria sair assim, com esse casaco lindo e o mix de anéis!

A marca Proenza Schouler apostou na inspiração indígena ao colocar essa ankle boot nas passarelas em 2009.

Minha musa de estilo, a editora de moda da Marie Claire, Taylor Tomasi Hill tem um vestido com a padronagem e combinou com perfecto e botas acima do joelho. Linda!

Aqui ela revela sua queda pelas pulseirinhas de miçangas e crochê. Boa pedida para o verão. Essas encontramos nas feirinhas hippies e com os vendedores ambulantes de praia. =)

Adorei o mix das pulseiras étnicas com o relógio da Disney!

Alexa Chung também arrematou sua peça: um colar de franjas para incrementar o pretinho básico.

As blogueiras mais antenadas mundo afora garantiram uma peça para chamar de sua:

Jane Aldrigde do Sea of Shoes

Mix and match de Julia Frakes do Bunny Bisous

Rumi do Fashiontoast

Gala Gonzalez em versão gypset. Amo esse look e me arrependo muuuuito de não ter comprado essa sandália… =(

Caroline Engman do Fashion Squad com sua bolsa da Pendleton, marca famosa por essas estampas. Olha que bacana: ela usa saia de couro, blusa listrada, parka tipo militar e uma bolsa étnica. Peças todas super em alta e que muita gente não pensaria em misturar.

A bolsa eleita por Carolina e a minha favorita, ambas da nova coleção SS 2010 da Pendleton.

Mochileira viajante flagrada pelo blog Jak&Jil

Por aqui a Triya, antenada da tendência colocou nas passarelas do Fashion Rio um maiô e uma saia linda!

Gostou? Passeando pelas lojas e sites encontrei um cinto muito legal na parte masculina da Zara e um cachecol de lã fria nos tons de cinza e amarelo, muito chic! Bom para comprar agora e usar no verão. Na Urban Outfitters tem várias peças bacanas. Minhas favoritas são essa camisa e esse relógio. Dá para comprar que eles entregam no Brasil. Fora isso, você também pode garimpar as pulseirinhas e bolsas em feirinhas e quem for viajar para fora, dar um pulo na loja da Pendleton.

13 comentários COMENTE TAMBÉM

Olá, Bia. Estou muito feliz com o retorno de seus posts. Estava sentindo falta. Que Deus abençoe vc nesse ano de 2011. Gosto muito do seu blog.
Sobre as estampas da tribais apresentadas, o Cantão fez um casaco, creio que na coleção inverno de 2010, que lembra bastante essas estampas que vc mostrou, com direito à capuzinho e manguinha alta. Uma graça! Eu comprei um, mas não é tão fácil usar por serem estampas com bastante informação. Amei o post, inspirativo para usar essa peça.
Bj e sucesso,
Lia Raquel

Eu ia falar a mesma coisa! A Cantão costuma fazer estampa assim, principalmente com lã! Eu tenho um casaco, do inverno 2010, mas o meu é sem capuz!
Mas agora eu não sei se continuarão, pois mudou o estilista, né? A cantão ficou mais street, sei lá. Vamos aguardar!

Ai… achei muito ripongo, ninguém merece!

Adoro seu blog Bia.
Bjos!

Nooossa, as estampas Navajo me lembram tanto minha adolescência…em uma viagem com meu pai e minha irmã pro Novo Mexico (EUA) enlouquecemos em Santa Fé. Meu pai trouxe tapetes, vasos e um cobertor com estampas Navajo lindos! Vimos cada casaco maravilhoso, mas não adiantava comprar e deixar enfeitando no armário, eram de lã pura, muito quentes pro Brasil. Mas nos jogamos nos mocassins de camurça com miçangas e pulseirinhas de prata com turquesas e coral. Essa “moda” pode estar entrando em evidência no street style das cidades grandes agora, mas na verdade se vc viajar pra qualquer estado americado da costa centro/oeste é o que mais vai ver, qualquer época. Lindo, lindo, lindo!

oi Bia, quando postou essa dica me encantei com os produtos da Urban Outfitters, nesse momento queria ampliar enxoval com peças lindas de la, mas não encontrei a condição de entrega no Brasil como vc disse. Gostaria de uma orientação. Adoro seu blog, abs.

Essa é pra quem consegue segurar o look com estilo. Mas pra mim pode ser a Dello Russo usando que eu só vou me lembrar da ugly betty no primeiro episódio da serie.

vanessa do GOSSIP GIRL ..usou um casaquinho com esta estampa!!!!amei

nossa bia que posta, massa!
eu tava agendando de fazer um painel de inspirações com padronagens Navajo, mas esse tá perfeito. Desisto, rs.
vou divulgar…
bjos,
Fabi

http://milpares.com
@milpares

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores