Roteiro Liberdade

Vamos começar do começo.

A Liberdade é um bairro com um mix de culturas orientais, não é um bairro “só de japa” ou de “coisinhas da China”. A Liberdade e a comunidade que a movimenta têm que ser vistas com mais respeito, afinal nós (sim, eu inclusa!) descendentes de orientais aprendemos desde pequenos que respeito pela sua cultura e pela do outro é algo essencial.

Mas é claro que a Liberdade é um lugar muito divertido e gostoso, afinal todo esse pessoal que trabalha lá quer nos alimentar bem e fazer com que gastemos uma boa parte do nosso dinheirinho em produtos bacanas e kawaii. Pensando nisso fiz uma lista com meus lugares preferidos do bairro, alguns mais tradicionais e outros já bem conhecidos de muitos 😉

Espero que essas dicas te ajudem a fugir do roteiro “feirinha na praça + mini shopping bombado”.

Marukai: Para mim esse é o melhor mercado da Liberdade e eu acho isso porque se minha bachan e diichan (avó e avô em japonês) fazem compras lá há anos, algo certo eles devem estar fazendo! Perca-se nos corredores lotados de comidas asiáticas, bebidas e até utensílios para cozinha. Uma das minhas guloseimas preferidas são os biscoitinhos de Koala, da Lotte, que você pode escolher entre as opções de chocolate, chocolate branco ou morango!

Bakery Itiriki: Cheio de doces lindos e deliciosos, é difícil se controlar lá! Além dos docinhos eles também têm opções saborosas de salgados e bebidas.

Livraria Sol: Existem muitas livrarias e revistarias bacanas na Liberdade, o bom da Sol é que ela fica bem na praça em frente ao metrô, então é impossível não achar. Lá você vai se perder em meio de muitos mangás, livros de histórias infantis, culinária, origami, moda e muito, muito mais!

Ikesaki: Acho que essa é uma das lojas mais conhecidas do bairro! Paraíso de todos que amam produtos de beleza, a Ikesaki tem duas unidades na Liberdade, ambas ficam bem perto do metrô, e estão sempre lotadas. Com diversos andares e opções, é possível encontrar esmaltes, produtos para cabelo, acessórios, maquiagem e mais tudo que você imaginar!

Yuzu: Meu restaurante preferido da Liberdade. Se você sentar no tatame, então, nem se fala. Tenho certeza que você vai voltar para casa feliz e super satisfeito!

Yamaga: Esse também é um dos meus restaurantes preferidos do bairro. Super tradicional e com uma qualidade absurda, a equipe do Yamaga merece todo o respeito e parabéns, eles têm opções deliciosas de Teishoku e preparam um dos melhores sushis do universo.

Chi Fu: Esse é um restaurante tipicamente chinês. A maioria da equipe não fala português, eles não aceitam cartão e todos sentam em grandes mesas redondas (não é a melhor opção para quem quer ter aquele date romântico a dois). Por outro lado, a comida servida lá é uma das mais maravilhosas que já provei na vida. Tudo é muito bem temperado e gostoso, só de lembrar já deu fome!

P.S.: Não deixe de provar o Takoyaki, que nada mais é do que bolinhos de polvo feitos na hora, eles vêm com um molho delicioso e podem ser encontrados em diversas lojinhas ou barraquinhas de rua, são uma boa pedida para qualquer momento!

Bora passear por lá?

1 comentário COMENTE TAMBÉM

tem como colocar os nomes da rua do comércios fica mas fácil para encontrar

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores