Top 10 tendências SPFW – Inverno 2015

Após uma longa semana cheia de desfiles incríveis (foram 37!) e muita gente interessante reunida, fizemos um apanhado do que vimos nas passarelas, e no corpinho de gente muuuito influente. Aqui, o que o time ACHADOS aposta – tem várias outras, mas optamos por listar o que mais tem a ver com o nosso estilo e no que acreditamos ser diferente e mais legais.

Apresentamos agora as top tendências do SPFW – inverno 2015. Pronta? Anote e bom garimpo!

– Couro
Comecemos com o material clássico do inverno. Entra ano, sai ano, o couro é figurinha carimbada nos looks de inverno. Nesta temporada, nada de peças finas, com aquele couro impecável, imaculado. A onda são as peças que carregam uma história, de couro macio, usado, até gasto. Onde: Tufi Duek, Patricia Viera, Pat Pat’s,  Wagner Kallieno, Triton, Ellus, Lilly Sarti, Reinaldo Lourenço.

– Vazados (transparência)
Os tecidos com tramas, couro recortado, tiras de tecido ligadas por argolas e costuras grosseiras, tricô transparente, são must-have. Em contraponto com o couro e os materiais mais pesados do inverno, eles emprestam sua leveza e tornam as produções muito mais fresh. Onde: Lolitta, Osklen, Giuliana Romanno, Acquastudio, Wagner Kallieno, Ellus.

– Vestido com calça
Essa tendência é de styling, e nós AMAMOS! Diz se não fica chiquérrimo usar vestidos/saias com calça (daquela mais curtinha tá?!) por baixo?Além de ser mega estiloso, você ainda fica confortável para enfrentar os clima frio de inverno no seu vestido preferido. E pode ser com calça resta, estilo alfaiataria, aquelas mais curtas, ou mesmo uma linda legging de couro. Onde: Tufi Duek, Giuliana Romanno, UMA.

– 60’s mood
As saias, tanto mini quanto mídi, vieram retas, conjuntos de calça e paletó com abotoamento duplo, acompanhados dos chapelões de feltro, casacos felpudos de corte igualmente reto, estampas geométricas… Ou seja, os anos 60 estão de volta, com um toque de elegância e com tecidos extremamente chiques. Onde: Lilly Sarti, Pedro Lourenço. A-do-ro!

– Botas over the knee
As botas longas acima do joelho chegaram um pouco tímidas neste inverno passado, mas pode apostar, elas estão com tudo! Além de lindas e quentinhas, elas deixam qualquer mulher poderosa. Se tiver amarrações, melhor ainda! Onde: Triton, Têca, Ellus, Tufi Duek e Ellus.

– Maxi bijoux
O normcore sempre esteve aí, mas ultimamente está em alta. Olha, se for pensar nos acessórios, o estilo está com os dias contatos. As peças da vez são grandes, statement. Para não pesar, use-os sozinhos, como no caso dos brincos únicos, só em uma orelha. Com alfaiataria clean, são os protagonistas dos looks. Estou apaixonada pela bolsinha da Têca. Onde: Giuliana Romanno, Lollita, Iódice, Acquastudio, Juliana Jabour, Lilly Sarti.

– Chapéu
Eu sou fã e acho um charme completar as produções com chapéus estilosos. Onde: Giuliana Romanno, Victor Dzenk e Lilly Sarti.

– Cardigã longo
Poucas coisas são tão aconchegantes quanto aquele cardigan longo da vovó, certo? Essa peça te abraço, te envolve e agora, te deixa incrivelmente atual. Aposte nos cardigans para contrapor com peças finas, como vestidos leves, de seda, ou um belo brocado. Ele será o peso ideal para deixar seu visual nem tão high, nem tão low. Onde: Sacada, Fernanda Yamamoto, GIG.

– Amarrações
Com perfume oriental, as amarrações foram presentes em diversos desfiles. Bem ao estilo gueixa, em camisas e vestidos transpassados, ou como faixas para delinear a cintura (obi), elas casam muito bem com os bottoms retos e as calças por baixo dos vestidos. Onde: Vitorino Campos, Lollita, Osklen, Pedro Lourenço.

– Franjas
Seja nos vestidos, saias mídi ou kimonos, elas marcaram presença em grande estilo. Sou suspeita porque a-do-ro este estilo. Toque boho certeiro! Onde: Reinaldo Lourenço, Iódice e Voictor Dzenk.

E ainda vimos muito xadrez, metalizados, alfaiataria, estampas geométricas, saia com moletom, decotes profundos, saias assimétricas e tecidos felpudos – todas listadas pela ELLE.

E aí? Qual faz mais a sua cabeça e que promete invadir seu guarda-roupa? Conta pra gente!