Os jeans de Matthew Colan

Depois do casal Marques’Almeida, os portugueses que viraram febre com suas peças em jeans sem acabamento na barra, um novo talento especializado no tecido explodiu na área.

Estamos falando de Matthew Dolan, americano de Massachusetts que, depois de ver Rihanna usar uma jaqueta sua (apenas alguns meses após se formar na Parsons, em NY) viu o sucesso chegar de forma estrondosa. Ele alcançou as manchetes dos sites e revistas de moda e se tornou uma das apostas de diversas das melhores editoras de moda do mundo, vestindo, além e Riri, Lady Gaga e outras famosas.

Matthew escolheu o jeans como ponto de partida de suas criações por acreditar que o material “fala” com diversos tipos de pessoas. Todos nós de alguma forma nos relacionamos com o material, sempre presente no guarda-roupas contemporâneo, seja nos momentos de trabalho ou lazer, ajudando pessoas a se sentirem parte de um grupo, ou mesmo como ferramenta de atos de rebeldia. Fato é que, como ele mesmo diz, “o jeans veste tanto o cowboy quanto o cantor de rap” e é isso que mais o agrada, essa dualidade.

Em sua primeira coleção, a aposta foi na modelagem oversized. Além da jaqueta usada por Rihanna, seu desfile contou com calças, coletes, blusas e até vestidos feitos em jeans com modelagens amplas e muita textura, adquirida através da aparência inacabada e desfiada de algumas peças. Ele usa peças de segunda-mão em jeans e os desconstrói, usando um tear manual para reconstruí-las à sua maneira.

Bom, pelo zum zum zum que o estilista está causando, acho que podemos esperar muito dele ainda. Ficaremos de olho! =)