• os Achados | Meus Looks SPFW

Postado por

Não costumo postar meus “looks do dia” por aqui – acabo colocando o #aminhamoda lá no instagram, mas como a gente costuma caprichar para a Semana de Moda, compartilho com vocês as minhas produções durante a SPFW que rolou na semana passada.

Quem me ajudou a montá-los foi a dupla de amigas que atuam como stylists e consultoras de imagem e estilo Patrícia Kuratti e Liah Storalli. Foi ótimo poder combinar peças que jamais pensaria em usar juntas. Faço isso para os outros e quando se trata do meu próprio armário, sempre vou nos mesmo “combos”. Amei as dicas e super indico o trabalho delas!

Dia 1 —
A escolha foi o vestido tubinho bem curto e estampado, da Stella McCartney para a C&A. Como foi convidada para ser uma das embaixadoras da coleção por aqui, quis prestigiá-los antes da data do lançamento (rolou quarta passada para a imprensa e lança dia 18 para o público). Para complementar, bolsa de franjas da Arezzo, brincos de concha Dolores Iguacel Brasil e sandálias nude bem fininhas da Giseli Dias.

Dia 2 —
Um dos meus favoritos, esse look “causou”. Rs! Nunca tinha usado quimono (comprado em Londres, na feirinha de Shorditch) com shortinho de couro (Maison Honey Pie) e botas longas de salto (Le Lis Blanc). Geralmente uso com calça jeans e adorei a proposta. Tudo “culpa” das meninas! Os acessórios tiveram papel importante para deixar o pretinho nada básico: bolsa tipo saco de veludo bordado da Zara, cinto folk da Canal e colares da Mariah Rovery.

Dia 3 —
De novo a inspiração foi no boho, com destaque para o colete todo bordado da Zara. No entanto, a proposta era mais clean & chic, por isso a escolha da calça de alfaiataria (LMNTS) e regata básica (Farm) para compor. Os máxi brincos são da marca espanhola que eu amo Bimba y Lola, bolsa de franjas também da Farm, sandálias Arezzo super antigas e braceletes comprados em feirinha hippie na praia. O coque foi para deixar tudo um pouco mais “comportado”. Consegui? Rs!

Dia 4 —
Também adoro essa proposta: quimono (Topshop) com jeans flare (Seven)! O truque de styling aqui é usá-lo transpassado e fechado com um cinto poderoso (Zara) e, por baixo, um top que possa ficar à mostra eventualmente, conforme você se movimenta (usei de biquíni mesmo, mas a Giuliana Romanno e Janiero tem uns modelos lindos). Os brincos de closoné e franjas da Beatriz Losso e corrente Maria Stricker ajudam a conquistar o estilo “paz & amor”. No entanto, para contrapor o clima 70s, acessórios mais “urbanos” como a clutch Mylene Sanches, sandálias esportivas do Alexander Wang e óculos Clubmaster Ray-Ban.

Dia 5 —
Ufa! Depois de 4 dias no saltão, na sexta eu resolvi ir de rasteirinha (Schutz) e uma produção mais casual e confortável. Estava super quente e, na parte na manhã estava em estúdio, trabalhando, logo, pés no chão são mais do que bem-vindos! O vestido longo da Farm tem um suuuper decote nas costas, o que permitiu a brincadeira de deixar, mais uma vez, o top em evidência. Para compor o look com pegada étnica, emprestei as pulseiras de resina da Liah (lisas) e uma em forma de coral da Angela Caputi, adicionamos um máxi colar com tassel de seda (vintage) e a mesma bolsa de terça (Zara). Dá para perceber a minha cara de alegria depois de uma semana insana de trabalho, mas também de muitas ideias, pautas e animação pela próxima estação?

Espero que tenham curtido. Vocês gostariam de ver mais posts de looks por aqui? Um beijo!

Bia é apaixonada pelo que faz! Idealizadora do site "os Achados", atua também como editora de moda, stylist e consultora criativa.

2 comentários em “Meus looks na SPFW

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>