Cobrindo a cabeça

O frio está chegando de mansinho, mas já começou a dar as caras aqui em São Paulo.

Estão dizendo que o inverno vai ser rigoroso por aqui (para nossos padrões, claro) e eu admito que não poderia estar mais feliz. É que depois de morar um tempo fora ou fazer uma viagem para fora em época de inverno, a gente sempre volta para o Brasil com a mala cheia de casacos, malhas, gorros e todo o aparato necessário para sobreviver no frio fora do Brasil, né? O triste é que acabamos nunca usando nada…

Fora que quem acompanha as Semanas de Moda ou sites gringos de street style vê um monte de ideias de produções legais para usar no frio, mas ele nunca chega por aqui. E a pastinha de inspirações para o inverno fica lá, esquecida!

Por isso estou animada com a chegada da estação e decidi dar mais uma chance ao frio brasileiro e começar a coletar mais inspirações. Dessa vez foquei nos acessórios, mais precisamente os de cabeça, como gorros, chapéus e boinas. Acho que são uma boa opção tanto para o frio quanto para um bad hair day, pois dá aquela disfarçada. Fora que dá para a gente adaptar o uso às temperaturas não tão baixas daqui, usando com peças de roupa não tão pesadas, apenas para dar um charminho e não necessariamente para aquecer e proteger a cabeça.

Tem quem ache que precisa estar nevando para sair com um gorro, por exemplo, mas basta usá-lo com calça jeans e malha mais leve ou até com sainha e jaqueta jeans ou de couro, fica super fofo. O que vale é o estilo e você segurar o look. Digo isso porque sei que esses acessórios não são muito comuns aqui no Brasil, ou pelo menos não eram. Mas acho que a moda está tão globalizada que ninguém mais vai estranhar se você sair com um desses na rua.

A Bia Perotti ama os chapéus, mas como tenho um visual mais básico e casual, gostei bastante do gorros e já estou procurando o meu tipo beanie, aquele com o pompom em cima.

E você? Qual a sua aposta para o inverno?